Malafaia dispara contra Motta por PL da Anistia: “Frouxo, covarde”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidiu adiar a votação do requerimento de urgência do projeto de lei que prevê anistia a envolvidos nos eventos de 8 de janeiro de 2023, visando evitar conflitos entre o Congresso e o STF.

Silas Malafaia não poupou críticas a Motta, alegando que o parlamentar desrespeitou a maioria dos deputados ao adiar a votação. O líder religioso o acusou de covardia e falta de respeito à vontade da maioria, questionando também a ligação da proposta com o STF.

Motas foi comparado a esquerda em relação a anistias passadas. Malafaia expressou vergonha pela falta de critério ao perdoar crimes de guerrilheiros no passado e associa o interesse na anistia atual ao medo de Bolsonaro.

O adiamento da votação gerou reações no PL, com Sóstenes ameaçando romper com Motta e obstruir votações do partido. A decisão foi fruto de um jantar entre Motta e Lula, resultando na reformulação do texto para excluir mandantes dos atos.

Malafaia enxerga por trás da decisão interesses políticos que perpetuam injustiças. Criticou Lula como submisso ao STF e afirmou que cidadãos inocentes permaneceriam presos enquanto os verdadeiros responsáveis não seriam punidos.

Opositores da proposta creem que a anistia fragiliza a democracia ao beneficiar envolvidos em ações de desestabilização das instituições. A polêmica envolvendo o PL da Anistia promete manter-se como tema central de debates acalorados no cenário político atual.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Acidente em escada rolante deixa 13 pessoas feridas em estação de trem em São Paulo

Na manhã desta quinta-feira (18/12), um carrinho de compras enroscou na lateral da escada rolante da Estação Brás, na região central de São...

PM agride mulher de 65 anos com coronhada de fuzil em bar no Rio

Um vídeo gravado por testemunhas, na noite de quarta-feira (17/12), em um bar de Nilópolis, na Baixada Fluminense (RJ), registra uma mulher de...

Homem é preso pela PM por furto qualificado na região central de Nova Viçosa

Nova Viçosa: a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem por furto qualificado na manhã desta quinta-feira (18). A prisão ocorreu após abordagem...