Diretor baiano desenvolve novo longa-metragem no Subúrbio Ferroviário de Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O cineasta baiano Igor Correia está imerso na produção de seu mais recente longa-metragem, intitulado “A Ponte entre Memórias”, que terá como cenário principal o Subúrbio Ferroviário de Salvador. Este projeto, que se encontra em fase de desenvolvimento, promete ser um marco na valorização da cultura negra e das produções periféricas no contexto audiovisual brasileiro.

O filme tem previsão de filmagens em locações nos bairros de Paripe, Plataforma e Lobato, explorando as nuances afetivas de um jovem negro em busca de identidade.

A trama segue a história de Miguel, um adolescente órfão de 16 anos que encontra um lar ao ser adotado por Vanessa, uma professora de literatura. Entre os desafios de se adaptar a uma nova vida e de lidar com suas emoções mais profundas, Miguel vivencia o despertar de sentimentos por Fábio, seu melhor amigo do orfanato, ao mesmo tempo em que estabelece um laço surpreendente com Aguinaldo, o avô de sua nova família, por meio da poesia.

O roteiro e a direção de “A Ponte entre Memórias” são assinados por Igor Correia, com a produção a cargo de Tais Amordivino e a produção executiva sob responsabilidade de Gabriela Rocha, em uma realização da Tormento Filmes.

Além de representar a primeira incursão de Igor em um longa com essa abordagem intimista, o projeto reforça seu compromisso com o fortalecimento do cinema negro na Bahia. Como diretor da Tormento Filmes, Igor acumula em seu currículo obras como os curtas “Estamos Sozinhos” e “Cafuné”, bem como o premiado projeto “O Filho do Pastor”, todos laureados em festivais tanto nacionais quanto internacionais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende suspeitos de homicídios na Operação Cavalo de Tróia em Jequié

Operação Cavalo de Troia, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, desarticulou grupos envolvidos com homicídios e tráfico de entorpecentes em Jequié, no sudoeste...

Guerra de espadas de Senhor do Bonfim terá regras de segurança e local exclusivo

A tradicional guerra de espadas de São João de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, poderá retornar a partir de 2026 em...

Fechada há 7 anos, Petrobras anuncia que Fafen de Camaçari deve retomar atividades a partir de janeiro de 2026

Petrobras informou que a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia (Fafen-BA), em Camaçari, está na reta final de manutenção e pronta para reiniciar...