Baiano Ulan Galinski é medalhista de prata no Pan-Americano de Mountain Bike

Publicado:

O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike 2025 com uma medalha de prata no pódio de Pedregal, Heredia, na Costa Rica. O baiano natural de Palmeiras, Ulan Galinski, ficou com a segunda colocação na categoria Elite Masculino do Cross Country Olímpico (XCO).

O ciclista finalizou o percurso em 1h32min46s, com seis segundos de diferença para o campeão, Gerard Ulloa, do México, que completou em 1h32min40s. Na terceira colocação ficou o argentino Catriel Soto, que garantiu o bronze após terminar a prova em 1h32min55s.

“Vice-campeão Pan-Americano Elite do XCO. Realizei um sonho hoje de estar no pódio de um campeonato continental na Elite, e apesar de ter largado para vencer, me sinto realmente muito feliz com essa conquista”, celebrou Ulan em trecho do seu agradecimento no Instagram. Leia na íntegra:

Entre outras conquistas da Seleção Brasileira, Alex Malacarne se destacou, terminando na quarta posição, com 23 segundos de diferença para o campeão durante a prova da Elite Masculino. Luiz Cocuzzi foi o 12º colocado, enquanto Gustavo Xavier terminou em 19º lugar.

Com o fim do Pan-Americano de Mountain Bike XCR-XCE-XCC-XCO 2025, o Brasil terminou a competição no primeiro lugar do quadro geral de medalhas. Em seguida ficaram o Canadá, na segunda posição, e a Costa Rica, país-sede, em terceiro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem com três mandados de prisão é detido em Santo Antônio de Jesus

Um homem de 23 anos foi preso neste domingo em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. A prisão ocorreu durante uma operação...

Jovem de 18 anos é executado dentro de casa em Ipiaú; duas mulheres foram baleadas

Na noite deste sábado (11), um jovem de 18 anos, identificado como Carlos César Andrade, conhecido como "Kinho", foi morto a...

Protesto de entregadores termina em briga generalizada em Feira de Santana; duas pessoas ficaram feridas

Na noite deste sábado (11), um protesto organizado por entregadores de delivery em Feira de Santana, a cerca de 100 km...