Ibaneis quer convocar todos aprovados para PMDF, PCDF e Polícia Penal

Publicado:

JP Rodrigues/Metrópoles

Brasília (DF), 11/01/2019  – Evento: O governador Ibaneis Rocha lança o SOS DF Segurança, na Praça do Buriti.  –  Local Praça do Buriti  Foto: JP Rodrigues/ Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 11/01/2019 – Evento: O governador Ibaneis Rocha lança o SOS DF Segurança, na Praça do Buriti. – Local Praça do Buriti Foto: JP Rodrigues/ Metrópoles – Foto: JP Rodrigues/Metrópoles

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que quer convocar todos os aprovados nos concursos para a Polícia Civil (PCDF, Polícia Militar (PMDF) e Polícia Penal.

Ibaneis determinou ao secretário de Economia, Ney Ferraz Júnior, que defina junto às corporações a data e a quantidade das convocações, que devem ocorrer de forma conjunta no segundo semestre, de acordo com a disponibilidade orçamentária. O titular da pasta vai se reunir, nesta quarta-feira (30/4), com representantes dos órgãos e parlamentares para discutir o assunto.”

A orientação que eu dei foi para chamar PCDF, PMDF e a Polícia Penal para ajustarem data para lançar todas as convocações ao mesmo tempo”, afirmou o governador.

logo metropoles branca

reajuste forcas de seguranca do DF

1 de 3

DF tem 1ª reunião com governo federal para reajuste de policiais do DF

David Jordan/Sinpol-DF

Ney Ferraz 3

2 de 3

Secretário de Economia do DF, Ney Ferraz Júnior, com representantes das forças de segurança do DF

Divulgação/GDF

Reajuste das For%C3%A7as de Seguran%C3%A7a no DF

3 de 3

Policiais militares do DF

Daniel Ferreira/Metrópoles

Em 2025, a previsão é que sejam convocados 600 aprovados no concurso da PCDF, 1,2 mil que esperam o próximo curso de formação da PMDF e 150 da Polícia Penal.

Leia também
Reajuste

As forças de segurança do DF ainda aguardam a análise do pedido de recomposição salarial. Em fevereiro, Ibaneis enviou ao governo federal a solicitação de reajuste. A reivindicação é para equiparação dos salários dos policiais da capital do país com os da Polícia Federal.

Representantes do Governo do DF e deputados se reuniram com o Ministério da Gestão e Inovação, que solicitou dados sobre a projeção de receitas e despesas do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) para os próximos anos. É o FCDF que custeia as forças de segurança.

Em nota, o MGI informou à reportagem que os dados seguem em análise e o MGI retomará o diálogo com o GDF após concluída a avaliação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia recupera carro roubado na Avenida Afrânio Peixoto, em Salvador

Neste domingo (12), policiais militares conseguiram recuperar um carro no bairro da Avenida Afrânio Peixoto, em Salvador. O veículo...

Incêndio na Chapada dos Veadeiros causa destruição no Parque Nacional

Os incêndios na Chapada dos Veadeiros completam duas semanas e já afetaram uma parte significativa do Parque Nacional, localizado no nordeste de Goiás....

Estudo aponta que bebidas diet podem causar mais danos ao fígado do que as versões com açúcar

Um estudo apresentado na UEG Week 2025, o maior congresso europeu sobre gastroenterologia, trouxe à tona uma...