Médica que dirigiu bêbada e matou diarista no DF é denunciada à Justiça

Publicado:

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou, nesta quarta-feira (30/4), a médica Ana Maria Machado Vasques por provocar grave acidente de trânsito que resultou na morte de uma mulher e deixou outras duas pessoas feridas. O crime ocorreu na madrugada de 13 de julho de 2024, por volta das 2h45, na rodovia DF-480, nas proximidades do condomínio Fênix, no Gama.

Conforme a denúncia, a médica dirigia um Fiat Fastback em alta velocidade e sob efeito de bebida alcoólica, quando colidiu na traseira de um Ford Fiesta que estava na via. Com o impacto, o carro atingido foi arremessado ao canteiro central, caindo em uma vala.

Dentro do veículo atingido, estavam cinco pessoas. Uma das passageiras, identificada como Luzinete Alves de Oliveira, não resistiu e morreu. Outras duas mulheres ficaram feridas, enquanto o motorista do Fiesta e um terceiro passageiro não sofreram lesões.

foto acidente transito

logo metropoles branca

foto acidente transito

1 de 4

Médica bateu em carro

foto acidente transito2

2 de 4

Carros ficaram destruídos após acidente

foto acidente transito3

3 de 4

Médica fugiu após acidente

foto acidente transito4

4 de 4

Mulher de 52 anos morreu

A médica fugiu do local do acidente antes da chegada da Polícia Militar. O MPDFT aponta que a mulher assumiu o risco ao dirigir embriagada, em velocidade incompatível com a via e em área urbana de grande circulação de veículos e pedestres.

Diante dos fatos, Ana Maria foi denunciada por homicídio doloso com dolo eventual pela morte de Luzinete, e por tentativa de homicídio, também doloso, contra as outras quatro pessoas que estavam no veículo atingido.

A denúncia inclui ainda os crimes de condução de veículo sob influência de álcool e fuga do local do acidente para escapar da responsabilização penal e civil.

Além da responsabilização criminal, o MPDFT requer a condenação da acusada ao pagamento de indenização por danos morais e materiais no valor mínimo de R$100 mil para cada uma das vítimas.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem com 17 latas de tinta sem nota fiscal é preso em Caravelas; suspeito já tem passagem por crime similar

Na tarde de quarta-feira (6), a Polícia Civil de Caravelas desvendou um esquema ilícito ao prender Marcelo Domingos de Souza, um homem de...

Rafael Cardoso faz acordo com idoso agredido em bar após condenação, diz colunista

Rafael Cardoso, o ator de 39 anos, recentemente fez um acordo significativo com João Fernando Valente, o idoso agredido por ele em um...

VÍDEO: Casal é flagrado tentando abandonar cachorro próximo ao Hospital Veterinário de Salvador

Um episódio alarmante ocorreu nas proximidades do Hospital Municipal Veterinário de...