Reconhecimento Facial auxilia na captura de dois foragidos no terceiro dia de Micareta de Feira

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Dois homens foram presos com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial na terceira noite da Micareta de Feira de Santana, encerrada na madrugada deste domingo (4). Os foragidos eram procurados por violência doméstica e dívida de pensão alimentícia.

Com estas duas últimas capturas, a ferramenta atingiu a marca de 10 procurados pela Justiça localizados na Micareta. Eles respondem a processos pelos crimes de furto, roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, violência doméstica e dívida de pensão. 

Os foragidos foram captados ao passarem por pontos monitorados por uma das 400 câmeras de videomonitoramento empregadas na folia. As prisões foram realizadas por equipes das Polícias Militar e Civil empregadas na festa.

A Secretaria da Segurança Pública também disponibilizou Terminais Móveis de Comunicação para as equipes, facilitando a transmissão de informação e a comunicação entre elas.

Nos oito Portais de Abordagem, montados para acesso à folia, os policiais também empregam detectores de metais para evitar acesso de itens que ofereçam risco aos foliões.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em votação no TJ-BA, Maurício Kertzman é eleito como desembargador titular do TRE-BA

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em Tribunal Pleno, elegeu Maurício Kertzman Szporer como desembargador titular do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia...

TJ-BA determina afastamento de juíza de Barreiras por suspeitas em bloqueios de valores e tráfico de influência

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) afastou preventivamente a juíza Marlise Freire de Alvarenga, da 3ª Vara Cível e de Registros Públicos...

Motorista por aplicativo é morto a tiros dentro do carro em Itabuna

Um motorista por aplicativo foi assassinado a tiros dentro do próprio veículo nesta terça-feira (16), em Itabuna, no Sul da Bahia. A vítima...