Google pode ter que vender plataformas de anúncios após pressão dos EUA

Publicado:

O Departamento de Justiça dos EUA apresentou uma proposta ao Google com o intuito de desmantelar seu monopólio no mercado de publicidade digital.

Segundo o TechCrunch, a proposta sugere a venda de dois produtos-chave: o AdX, plataforma de compra e venda de espaços publicitários, e o DoubleClick for Publishers, que gerencia anúncios para sites e veículos de mídia. Também se considera que o Google não atue no mercado do AdX pelos próximos dez anos.

O Departamento de Justiça argumenta que, se os publishers deixarem de usar o AdX, sofrerão uma perda significativa de receita. A integração dos dois produtos é vista como crucial para a formação do monopólio atual da Google.

Em sua defesa, a empresa alegou que as medidas propostas seriam prejudiciais tanto para publishers quanto para anunciantes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Huawei Watch GT 6 Pro em oferta: relógio tem sensores avançados de monitoramento

Os smartwatches se tornaram essenciais para quem deseja cuidar da saúde e acompanhar o desempenho nos treinos. Eles registram batimentos cardíacos, qualidade do...

A corrida da IA está chegando ao bolso do consumidor

O avanço da inteligência artificial está mudando a forma como as...

5 jogos de terror baseados em histórias reais

As narrativas inspiradas em fatos reais têm grande apelo na arte, e no gênero de terror isso não é diferente. Desde filmes a...