Servidores do judiciário da Bahia decidem por greve geral a partir de segunda-feira

Publicado:

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (7) no Ginásio dos Bancários, os servidores do Poder Judiciário da Bahia aprovaram a deflagração de uma Greve Geral por tempo indeterminado, que terá início na próxima segunda-feira (12), afetando todas as comarcas do estado.

A decisão foi motivada pela ausência de tramitação do Projeto de Lei nº 25.491/2024, que aborda o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria. Esse projeto, elaborado por entidades sindicais e já aprovado pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), foi enviado à Assembleia Legislativa em agosto do ano passado, mas ainda não foi colocado em votação.

“Estamos em estado de assembleia e, se houver alguma alteração no andamento do projeto até a próxima semana, voltaremos a discutir os próximos passos. Porém, é certo que a greve começará na próxima segunda-feira em todo o estado”, afirmou Manuel Suzart, presidente do Sinpojud.

No dia 13, terça-feira, uma grande mobilização ocorrerá às 14h na Assembleia Legislativa da Bahia, visando pressionar os parlamentares a aprovarem o PL nº 25.491/24.

Ademais, na semana passada, o Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário da Bahia (Sintaj) também declarou greve geral por tempo indeterminado, que iniciou na terça-feira (6).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Emissoras de TV são agredidas e expulsas durante cobertura de crime na Barroquinha, em Salvador

Durante a cobertura de um crime na Barroquinha, em Salvador, duas emissoras de TV da Bahia enfrentaram uma situação tensa. Populares expulsaram as...

Dois homicídios em menos de 24 horas elevam clima de violência em Jequié

Nos últimos dias, Jequié, na região do Médio Rio de Contas, Bahia, tem enfrentado um aumento alarmante da violência. Entre a noite de...

Lula diz que não quer saída de Rui Costa, mas afirma que não impedirá candidatura de ministros

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (8), que não deseja a saída do ministro da Casa Civil, Rui...