Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (7) no Ginásio dos Bancários, os servidores do Poder Judiciário da Bahia aprovaram a deflagração de uma Greve Geral por tempo indeterminado, que terá início na próxima segunda-feira (12), afetando todas as comarcas do estado.
A decisão foi motivada pela ausência de tramitação do Projeto de Lei nº 25.491/2024, que aborda o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria. Esse projeto, elaborado por entidades sindicais e já aprovado pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), foi enviado à Assembleia Legislativa em agosto do ano passado, mas ainda não foi colocado em votação.
“Estamos em estado de assembleia e, se houver alguma alteração no andamento do projeto até a próxima semana, voltaremos a discutir os próximos passos. Porém, é certo que a greve começará na próxima segunda-feira em todo o estado”, afirmou Manuel Suzart, presidente do Sinpojud.
No dia 13, terça-feira, uma grande mobilização ocorrerá às 14h na Assembleia Legislativa da Bahia, visando pressionar os parlamentares a aprovarem o PL nº 25.491/24.
Ademais, na semana passada, o Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário da Bahia (Sintaj) também declarou greve geral por tempo indeterminado, que iniciou na terça-feira (6).
Comentários Facebook