Entre os dias 7 e 8 de setembro, sete homens morreram em operações policiais em Arataca e Ibirapitanga, no Sul da Bahia. Os indivíduos eram suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e facções criminosas. O último incidente ocorreu em Arataca, onde três deles foram mortos.
Durante uma patrulha, a Polícia Militar (PM) avistou um grupo de homens em comportamento suspeito. Ao tentarem escapar, foram cercados por outra guarnição. Ao receber a voz de prisão, os suspeitos reagiram, atirando contra os policiais, que responderam aos disparos.
Os três homens foram feridos e não resistiram aos ferimentos, mesmo após serem levados ao Hospital Municipal de Arataca. Durante a ação, a polícia apreendeu uma pistola, dois revólveres e diversas munições.
Na quarta-feira, em Ibirapitanga, quatro homens foram mortos durante uma operação da PM e da Polícia Civil (PC), parte da 2ª fase da Operação Ibira, que investiga a atividade de facções na região. Um dos mortos foi identificado como Kauan Souza, conhecido como “Sementinha”.
Os outros três, membros de uma facção, teriam vindo de Itacaré para retaliar rivais em resposta à morte de um criminoso em Ibirapitanga.
Comentários Facebook