Foragido há 8 anos, traficante ligado ao PCC é preso pela PM de SP

Publicado:

Reprodução/PMESP

Imagens coloridas mostram viatura da PM chegando com um homem de camiseta branca dentro do camburão
1 de 1 Imagens coloridas mostram viatura da PM chegando com um homem de camiseta branca dentro do camburão – Foto: Reprodução/PMESP

São Paulo — A equipe das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), batalhão de elite da Polícia Militar, prendeu, neste domingo (11/5), um traficante identificado como uma das lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC) em São Paulo.

Marcelo Lucio Paulino, conhecido como Maguegue, foi capturado em uma residência na Rua Pantojo, na Água Rasa, zona leste da capital. Ele estava foragido desde 2017, após condenação por tráfico de drogas e possui um longo histórico criminal, incluindo participações em motins e 11 prisões anteriores por diversos delitos.

Segundo a PM, os lucros obtidos com suas atividades eram utilizados para financiar as ações da facção, perpetuando a violência e criminalidade. Maguegue era responsável por supervisionar toda a logística de recebimento, processamento e distribuição de drogas, assegurando que a demanda local por drogas fosse atendida.

Durante a abordagem, a polícia apreendeu dois celulares que podem fornecer informações essenciais sobre suas atividades criminosas e a rede de tráfico da qual fazia parte.

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entrega da nova rodoviária de Salvador é adiada para dezembro; obras estão 96% concluídas

A entrega da nova rodoviária de Salvador, localizada no bairro de Águas Claras, foi adiada para dezembro. A informação foi divulgada pela Casa...