Em meio a caso Ramagem, Gonet defende respeito a decisões do Congresso

Publicado:

STF

O PGR Paulo Gonet
1 de 1 O PGR Paulo Gonet – Foto: STF

Nova York – O procurador-geral da República, Paulo Gonet, defendeu na terça-feira (13/5) nos Estados Unidos, o respeito a decisões do Parlamento, desde que estejam alinhadas com a Constituição.

Ele ressaltou que, para garantir a segurança jurídica, os órgãos que aplicam o Direito devem respeitar as decisões políticas.

logo metropoles branca

foto stf julgamento nucleo2 gonet

1 de 3

Paulo Gonet, procurador-geral da República

STF/Divulgação

Procurador Geral da Repu%CC%81blica Dr. Paulo Gustavo Gonet Branco em julgamento da Pet 12.100

2 de 3

Paulo Gonet, procurador-geral da República

Antonio Augusto/STF

gonet 1

3 de 3

Procurador-geral da República, Paulo Gonet

STF

“No Direito, não há, como na matemática, uma única resposta correta. É essencial que os órgãos aplicadores do Direito respeitem as decisões políticas, na medida em que estejam de acordo com a Constituição, que muitas vezes permite diversas soluções. Assim, decisões do Parlamento devem ser respeitadas, e não podemos substituí-las por opções que o órgão técnico considere melhores”, afirmou Gonet em fórum promovido pelo Lide.

A declaração de Gonet veio após o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), pedir autocrítica de todos os poderes para alcançar a pacificação política no país.

A fala de Motta e a de Gonet ocorreram em meio ao embate entre a Câmara e o STF sobre o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). Na semana passada, a Câmara suspendeu a investigação contra Ramagem no inquérito do golpe, que tramita no Supremo, mas a Primeira Turma da Corte decidiu modular essa decisão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seleção espanhola corta Yamal e relata problema com Barcelona

Lamine Yamal não fará parte da convocação da seleção espanhola para os jogos contra Geórgia e Turquia nas Eliminatórias da Copa do Mundo...

MG: vereadora é condenada por discurso de ódio contra comunidade LGBT

A vereadora Roberta Rodrigues, do município de Ibiá (MG), foi condenada a pagar R$ 24 mil por danos morais coletivos devido a uma...

Vitor Roque está perto de fazer temporada mais artilheira da carreira

Vitor Roque vive um ótimo momento no Palmeiras. Com um golaço de bicicleta na partida contra o Mirassol, no último domingo...