Em meio a caso Ramagem, Gonet defende respeito a decisões do Congresso

Publicado:

STF

O PGR Paulo Gonet
1 de 1 O PGR Paulo Gonet – Foto: STF

Nova York – O procurador-geral da República, Paulo Gonet, defendeu na terça-feira (13/5) nos Estados Unidos, o respeito a decisões do Parlamento, desde que estejam alinhadas com a Constituição.

Ele ressaltou que, para garantir a segurança jurídica, os órgãos que aplicam o Direito devem respeitar as decisões políticas.

logo metropoles branca

foto stf julgamento nucleo2 gonet

1 de 3

Paulo Gonet, procurador-geral da República

STF/Divulgação

Procurador Geral da Repu%CC%81blica Dr. Paulo Gustavo Gonet Branco em julgamento da Pet 12.100

2 de 3

Paulo Gonet, procurador-geral da República

Antonio Augusto/STF

gonet 1

3 de 3

Procurador-geral da República, Paulo Gonet

STF

“No Direito, não há, como na matemática, uma única resposta correta. É essencial que os órgãos aplicadores do Direito respeitem as decisões políticas, na medida em que estejam de acordo com a Constituição, que muitas vezes permite diversas soluções. Assim, decisões do Parlamento devem ser respeitadas, e não podemos substituí-las por opções que o órgão técnico considere melhores”, afirmou Gonet em fórum promovido pelo Lide.

A declaração de Gonet veio após o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), pedir autocrítica de todos os poderes para alcançar a pacificação política no país.

A fala de Motta e a de Gonet ocorreram em meio ao embate entre a Câmara e o STF sobre o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). Na semana passada, a Câmara suspendeu a investigação contra Ramagem no inquérito do golpe, que tramita no Supremo, mas a Primeira Turma da Corte decidiu modular essa decisão.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Debate com lideranças políticas ganha destaque na Expert XP 2025

O Expert XP 2025, o maior festival de investimentos do planeta, se aproxima, trazendo à tona discussões políticas fundamentais para o futuro do...

Água tônica faz bem ou mal para a saúde? Nutricionista esclarece

Você já se perguntou se a água tônica realmente traz benefícios ou se pode ser prejudicial à saúde? Segundo a nutricionista Kassia Lima...

Alcolumbre prorroga vigência de MP com alternativas ao IOF

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (União-AP), decidiu prorrogar a vigência de importantes medidas provisórias do governo federal, uma ação publicada...