A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga um casal flagrado transando no Panteão da Pátria, na Praça dos Três Poderes. O ato gerou repercussão em grupos de WhatsApp e, na terça-feira (13/5), o delegado Welington Barros abriu inquérito após solicitação da Secretaria de Cultura (Secec), responsável pelo local.
Agentes coletaram camisinhas usadas e bitucas de cigarro, que passarão por perícia para identificação dos envolvidos.
Veja imagens da perícia:
O caso ganhou destaque após ser noticiado pelo Metrópoles, mostrando imagens do ato no topo do memorial cívico, que homenageia heróis nacionais, situado na Praça dos Três Poderes, próximo a importantes edifícios como o STF e o Palácio do Planalto.
O vídeo, gravado por um celular, mostra um casal se envolvendo em atos íntimos ao amanhecer, enquanto outros transeuntes passam pelo local.
Medidas
Conforme o artigo 233 do Código Penal Brasileiro, “praticar ato obsceno em lugar público” pode resultar em pena de 3 meses a 1 ano de detenção ou multa. Após o incidente, a Secretaria de Cultura notificou a empresa responsável pela vigilância do Panteão, requisitando a apuração de possíveis falhas de segurança.
Facebook Comments