O fundador de uma facção criminosa com atuação no tráfico de drogas no distrito de Caraíva, em Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia, foi capturado nesta terça-feira (13), na cidade de Belo Horizonte (MG), após ação conjunta dos setores de inteligência das polícias da Bahia e de Minas Gerais. O criminoso ocupava a carta Dama de Ouros no Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Com três mandados de prisão em aberto, o traficante estava foragido desde dezembro de 2023, quando escapou do Presídio de Eunápolis. Mesmo longe da Bahia, ele continuava comandando atividades ilícitas diretamente da capital mineira, como homicídios, assaltos e distribuição de drogas, armas e munições para a facção.
A prisão foi efetuada por equipes da Polícia Civil de Minas Gerais, após intenso trabalho de inteligência. A captura representa um duro golpe contra a estrutura da facção, que já vinha sendo alvo de monitoramento há meses.
No último domingo (11), durante outra operação integrada, um comparsa do foragido, conhecido como “Alongado” — identificado como o “02” da facção — também foi localizado e preso por forças estaduais e federais.
As ações de inteligência continuam em andamento, com o objetivo de localizar outros integrantes da organização criminosa. Informações que possam contribuir com as investigações podem ser repassadas de forma anônima através do Disque Denúncia da SSP: 181.
Comentários Facebook