Corregedoria do TJ-BA marca interrogatório de juíza de Barreiras por suposta atuação irregular em processos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Corregedoria Geral da Justiça do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) agendou o interrogatório da juíza Marlise Freire de Alvarenga, da 3ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo Cíveis, Comerciais e de Registro Público da Comarca de Barreiras para o dia 26 de maio, às 15h. A magistrada é acusada de cancelar matrículas sem notificar os interessados e sem verificar direitos de terceiros ou instituições financeiras sobre os imóveis.

A sindicância, aberta em 10 de janeiro de 2025, investiga a demora da juíza em atender a uma ordem da própria Corregedoria em um procedimento disciplinar, além de examinar falhas na condução da Reclamação para Garantia das Decisões e indícios de irregularidades em outros processos com as mesmas partes.

Roberto Maynard Frank, corregedor-geral da Justiça, prorrogou as investigações por mais 90 dias para assegurar a complete apuração dos fatos. Marlise deve prestar esclarecimentos pessoalmente na sede da Corregedoria em Salvador, devido a supostos descumprimentos de determinações judiciais e irregularidades processuais.

Barreiras, na região oeste da Bahia, está sendo investigada em um esquema de venda de decisões judiciais para a grilagem de terras, conhecido como ‘Operação Faroeste’.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidente com van e 3 carros deixa mortos e feridos no Rio de Janeiro

Três pessoas morreram e oito ficaram feridas após uma van se envolver em um acidente com três carros na...

Sistema de Reconhecimento Facial da SSP resulta em primeira prisão por homicídio no Pré-Carnaval 2026 em Salvador

Um homem procurado pela prática de homicídio foi capturado na tarde deste sábado (7), após ser identificado por tecnologia de Reconhecimento Facial. A...

Professora foi morta com faca que deu a aluno dias antes do crime

Na noite de sexta-feira (6/2), em Porto Velho (RO), a professora de Direito e escrivã da Polícia Civil Juliana Mattos de Lima Santiago,...