O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) está considerando um reality show em que imigrantes competiriam pela cidadania americana. A informação foi divulgada pelo Washington Post, citando o porta-voz do DHS, Tricia McLaughlin.
McLaughlin confirmou que o projeto está em estágios iniciais de avaliação e ainda não foi decidido. A secretária de Segurança Interna, Kristi L. Noem, ainda não revisou a proposta.
A ideia, proposta por Rob Worsoff, que já trabalhou em programas como Duck Dynasty, recebeu feedback positivo do DHS e está em negociações com redes de televisão.
Worsoff enfatizou que a série não se trata de um “Jogos Vorazes” para imigrantes, deixando claro que as consequências não são fatais. Não estão previstas eliminações que resultem em deportações.
De acordo com um documento, doze imigrantes chegariam de barco à Ilha Ellis e viajariam pelo país em um trem chamado “The American”. Cada episódio incluiria desafios como “herança” e “votação final”.
No episódio conclusivo, o vencedor seria naturalizado cidadão americano nos degraus do Capitólio. O programa poderia ser apresentado por atores como Sofia Vergara, Ryan Reynolds ou Mila Kunis, todos cidadãos naturalizados dos EUA.
Comentários Facebook