CPTM retoma funcionamento integral da Linha 11-Coral em Suzano

Publicado:

A cidade de Suzano, na Grande São Paulo, celebra um retorno muito aguardado: a circulação completa dos trens na Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi reiniciada nesta segunda-feira, 19 de maio. Após 46 dias de restrições, os passageiros poderão voltar a utilizar todo o trajeto sem interrupções.

Essas restrições foram impostas em 4 de abril, devido à necessidade de uma inspeção na estrutura de uma ponte ferroviária, que havia sido comprometida pelas fortes chuvas que atingiram a região. Essa ponte, que data de 1907, se tornou um ponto crítico para a operação dos trens.

A interdição de uma das vias impactou diretamente os usuários das estações Jundiapeba, Braz Cubas, Mogi das Cruzes e Estudantes, resultando em intervalos de espera mais longos. Para contornar a situação, a CPTM tomou a iniciativa de construir uma terceira via, situada no lado oposto à via que estava interditada.

Com o restabelecimento do serviço, a CPTM dará início a uma fase de testes operacionais que durará uma semana. Durante este período, a velocidade dos trens neste trecho será limitada, garantindo a segurança enquanto se adapta à nova infraestrutura.

Agora que a Linha 11-Coral está novamente em operação, como isso impacta sua rotina diária? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vídeo: Braithwaite comemora renovação de contrato com o Grêmio

Recentemente, Martin Braithwaite, o atacante dinamarquês do Grêmio, celebrou a renovação de seu contrato com o clube até 2027. Desde sua chegada ao...

Vídeo: Palmeiras faz homenagem a Richard Ríos, vendido ao Benfica

O Palmeiras acaba de dar um passo marcante na trajetória de um de seus grandes talentos. Richard Ríos, que se destacou no Mundial...

Bolsonaro responderá intimação de Moraes sobre entrevista dada na Câmara

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está se preparando para responder à intimação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira...