Na manhã desta terça-feira (20), em Vila Velha, Espírito Santo, a polícia capturou o Guarda Civil Municipal Paulo Cesar Soares Santos, de 37 anos. Ele estava foragido desde o assassinato do cantor de arrocha Jô Xavier, ocorrido em Itabela no dia 27 de abril.
A prisão foi realizada com a colaboração da Força Tática e do Serviço de Inteligência da 13ª Companhia Independente, após troca de informações com a Polícia Militar de São Paulo. Paulo César foi surpreendido na casa de sua irmã, onde se encontrava tomando café.
Após o crime, o suspeito fugiu em um veículo que abandonou na BR-101, nas proximidades do distrito de Monte Pascoal. Usando outro carro, ele conseguiu chegar ao Espírito Santo, onde ficou escondido até ser finalmente localizado.
A Justiça da Bahia emitiu um mandado de prisão um dia após o crime, e a Prefeitura de Itabela iniciou o processo para afastar Paulo César do cargo público, informando sobre a possibilidade de demissão.
As investigações apontam que o crime teria sido motivado por ciúmes, uma vez que Jô Xavier estava se relacionando com a ex-companheira de Paulo César. Na noite do assassinato, os dois estavam em bares nas proximidades e uma discussão culminou em tragédia; o guarda disparou quatro vezes contra o cantor, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O delegado Robson Andrade, responsável pelo caso, informou que a Polícia Civil irá transferir o suspeito para Itabela, onde ele será interrogado e ficará à disposição da Justiça.
“`
Comentários Facebook