Dupla é presa acusada de ser mandante de ataque que deixou 1 morto e 4 feridos em Camaçari

Publicado:

Em um desdobramento chocante de um crime brutal, a polícia prendeu um casal acusado de ser responsável pela ordem de um ataque que resultou na morte de Diogo Reis Batista, de 32 anos, e feriu outras quatro pessoas em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A captura do homem e da mulher ocorreu na última quarta-feira (21), apenas dias após o trágico evento que abalou a comunidade.

O ataque, perpetrado por um grupo de homens encapuzados no bairro Phoc 3, aconteceu no dia 18 de setembro. A motivação principal para este ato de violência parece estar enraizada em disputas entre facções criminosas na região. Logo após o incidente, a 4ª Delegacia de Homicídios iniciou as investigações que levaram à identificação de uma mulher conhecida como Índia, ligada a uma organização criminosa local, que foi presa no bairro Parque Verde.

Além de Índia, o verdadeiro mentor do grupo também já foi detido em Diadema, na grande São Paulo, desde o dia 7 de maio, em uma operação conjunta entre a 4ª DH/Camaçari e a Polícia Civil paulista. Com esta última prisão, ele acumula três mandados de prisão cumpridos, todos por homicídio. A equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já pediu a transferência do líder criminoso para a Bahia, onde os crimes ocorreram.

Durante o ataque, cinco pessoas foram atingidas a tiros enquanto se reuniam, sendo que os agressores ordenaram que ninguém fugisse. Dois homens tentaram escapar; um conseguiu se esconder, mesmo ferido, enquanto Diogo foi alcançado e brutalmente executado dentro de uma residência. Investigadores apontam que a verdadeira intenção do ataque era a vida de um dos sobreviventes, que possui antecedentes por tráfico de drogas e havia sido solto recentemente.

Esse trágico episódio lança luz sobre a violência que permeia certas comunidades e as tensões entre grupos criminosos. Como a situação se desenrolará e quais serão as próximas ações da polícia permanecem como questões em aberto para a população. O que você pensa sobre essa realidade? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJ-BA autoriza casamento coletivo no presídio de Itabuna

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) acaba de dar um passo significativo em direção à inclusão social ao autorizar um casamento coletivo...

Suspeito de tráfico é preso após denúncia de som alto em cidade da divisa da Bahia com Piauí

Na madrugada desta quinta-feira, 24, uma denúncia inusitada começou uma movimentação intensa em Santa Rita de Cássia, cidade que faz divisa entre a...

STF nega habeas corpus de empresário acusado de chefiar organização criminosa na Bahia

Na mais recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o pedido de Habeas Corpus para o empresário Cezar Paulo de Morais Ribeiro foi...