Operação é deflagrada em presídio de Eunápolis; Seap avalia transferir detentos de facção suspeita de atentado

Publicado:

Na última sexta-feira, 23, uma operação de grande envergadura foi lançada no Conjunto Penal de Eunápolis, situado na Costa do Descobrimento. Nombrada como Arrosto, essa ação é uma resposta direta ao ataque sofrido por um monitor de ressocialização, vinculado à Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

A operação não se limitou a uma simples revista geral. Este foi um movimento estratégico que inclui a avaliação da necessidade de transferir detentos e a suspensão das visitas. Além disso, está sendo realizado um estudo para a realocação definitiva de internos associados a facções criminosas, especialmente aqueles envolvidos no atentado que teve como alvo a administração da unidade prisional.

O atentado ocorreu na última terça-feira, dia 20, quando o diretor do presídio, que era o alvo principal, não estava no veículo. Infelizmente, o monitor, que dirigia o veículo, foi ferido e permanece internado em estado grave.

De acordo com a Seap, em resposta a esse evento crítico, o presídio passou a ser administrado temporariamente pelo Grupo Especializado em Operações Prisionais (Geop). O objetivo é restabelecer a ordem e a segurança dentro da unidade.

A operação contou com a colaboração de importantes instituições, como a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público da Bahia (MP-BA), reforçando a força-tarefa contra a criminalidade que ameaça a segurança dos presídios.

O que você acha das medidas adotadas até agora? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lore Improta e Léo Santana são homenageados pela OSID por doação de mais de R$ 1 milhão em prol da saúde na Bahia

Lore Improta e Léo Santana receberam uma honraria das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) por sua contribuição significativa, que ultrapassa os R$ 1...

Jovem é morta a tiros dentro de casa na frente de filho de 3 anos no Sul da Bahia

Uma mulher de 24 anos foi tragicamente morta a tiros em sua própria casa, em Gongogi, no Sul da Bahia, enquanto seu...

Homem morre e polícia prende outros cinco suspeitos ligados a duplo homicídio em Iguaí

Um homem foi morto e cinco suspeitos de um grupo criminoso foram presos nesta quarta-feira (8) em Iguaí, na região do Médio Sudoeste...