Ivana Bastos repudia agressão a vereadores durante invasão à Câmara de Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A recente invasão à Câmara Municipal de Salvador trouxe à tona um episódio lamentável de violência que chocou a sociedade. A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputada Ivana Bastos, se manifestou veementemente contra os atos de agressão que ocorreram durante a sessão, destacando a importância do respeito nas interações políticas.

Ivana Bastos reforçou que os protestos são partes integradas de uma sociedade livre e democrática, porém, frisou que a manifestação não pode justificar depredações ou agressões. “Os protestos são formas legítimas de pressão política, mas não devem descambar para a violência e a destruição do patrimônio público”, enfatizou a deputada, demonstrando solidariedade ao presidente da Câmara, Carlos Muniz, e aos envolvidos.

A parlamentar também reconheceu a importância dos movimentos sindicais, mas deixou claro que o verdadeiro diálogo e a negociação devem sempre respeitar as instituições. “É fundamental que haja respeito mútuo em uma democracia. Agressões não têm lugar em nosso convívio”, destacou Ivana.

Na última quarta-feira (22), a situação na Câmara Municipal se intensificou com a invasão de manifestantes, resultando em uma discussões acaloradas entre os vereadores Sidninho e Mauricio Trindade, que culminou em agressões. Sidninho denunciou que um manifestante o mordeu, mostrando um sangramento visível em sua mão.

Esse episódio é um lembrete de que, mesmo em tempos de divergência, o diálogo e o respeito devem prevalecer. Como você acredita que os cidadãos e os legisladores podem trabalhar juntos por um ambiente político mais saudável e respeitoso? Compartilhe suas opiniões nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-bbb Paulinha Leite acerta quina na Mega da Virada: ‘Caixa já pode chorar’

A ex-BBB Paulinha Leite voltou a chamar atenção no mundo das loterias ao acertar a quina da Mega da Virada. Ela fez a...

Segurança de padaria é morto a tiros e tem arma roubada em São Paulo

Latrocínio em padaria da Cidade Dutra, zona sul de São Paulo, deixa vítima de 61 anos morta na noite desta segunda-feira (29/12). O...

Ressaca em Copacabana avança sobre banhistas; adolescente segue desaparecido

A ressaca no litoral de Copacabana mobilizou o Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira (31). Equipes buscam no mar um adolescente de 14 anos,...