Wagner volta a refutar desistência pela reeleição ao Senado em 2026

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O senador Jaques Wagner utilizou suas redes sociais neste domingo para dissipar rumores sobre uma possível desistência de sua candidatura à reeleição ao Senado em 2026. Em uma mensagem clara e direta, ele reafirmou seu compromisso com a corrida eleitoral, respondendo às especulações que circulam sobre sua saída da disputa.

Na última sexta-feira, Wagner já havia se pronunciado sobre a formação da chapa para o pleito, afirmando que está envolvido nas discussões, mas sem intenção de recuar. Ele é um dos candidatos ao Senado e afirmou categoricamente que não pensa em abrir mão dessa posição.

Fontes próximas relataram que houve tentativas de convencê-lo a abdicar de sua candidatura, uma estratégia que beneficiaria Ângelo Coronel (PSD) e garantiria espaço para Rui Costa (PT). Contudo, ao que tudo indica, Wagner não está disposto a essa barganha.

“Pra bom entendedor, meia palavra basta, mas vou dizer aqui por completo: sou candidato à reeleição ao Senado em 2026, assim como Lula é candidato à reeleição para a presidência e Jerônimo para a governadoria da Bahia. Não é hora de falar em eleição, mas de gestão. Mas já que muitos insistem em levantar especulações sobre 2026, fica aqui o meu registro. Minha prioridade neste momento é cuidar da Bahia e ajudar o Brasil a seguir avançando no que realmente importa: melhorar a vida das pessoas”, declarou o senador.

Se você também tem suas opiniões sobre o futuro da política na Bahia, compartilhe seus pensamentos nos comentários! Sua voz é importante para essa conversa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-BA recomenda proibição de paredões de som e horário de silêncio no Carnaval 2026 em Mucuri

Palavras-chave: Carnaval 2026, Mucuri, paredões, fiscalização sonora, MP-BA, segurança pública, meio ambiente, saúde pública. Meta descrição: MP-BA recomenda à Prefeitura de Mucuri medidas para...

Pai se torna principal suspeito de assassinar adolescente de 15 anos em Irará

Uma adolescente de 15 anos, Beatriz Alves Moraes da Silva, foi morta a golpes de machado na noite de quinta-feira (12), em Irará,...

Homem é morto a tiros após ter casa invadida por dupla armada

Um homem de 42 anos, Gilson Souza Ferreira, foi morto a tiros após a invasão de sua casa em Coração de Maria, no...