Chefe do tráfico de Eunápolis morre em confronto durante megaoperação

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


POLÍCIA

Ação resulta em prisões e apreensões significativas

30/05/2025 – 14:04 h

Durante o cumprimento de mandados, três pessoas foram presas preventivamente

Uma operação integrada das forças de segurança da Bahia levou à prisão de suspeitos envolvidos com tráfico de drogas e homicídios em Eunápolis, no Extremo Sul do estado.

Batizada de Operação Convergência, a ação foi coordenada pelas Polícias Civil e Militar, com suporte do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (GAECO) do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Entre os principais alvos da operação estava José Gonçalves Filho, conhecido como “Zé do Bode”. Ele resistiu à prisão e morreu em um confronto com as autoridades. Zé do Bode era considerado uma das principais lideranças do tráfico na região e tinha atuação em Eunápolis e no distrito de Colônia.

Três indivíduos foram presos preventivamente durante o cumprimento dos mandados. Adicionalmente, outros dois alvos, que já estavam no Conjunto Penal de Eunápolis, foram intimados para prestar depoimento.

A operação visou desarticular uma facção criminosa envolvida em tráfico de entorpecentes e execuções, além de atentados contra agentes públicos.

Os resultados foram impactantes: três armas de fogo, drogas, celulares, máquinas de cartão, cartões bancários, um notebook, pendrives, um DVR e rádio comunicador foram apreendidos. A 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis) liderou a ação, em conjunto com a Polícia Militar da Bahia e o MP-BA, reforçando o combate ao crime organizado no Extremo Sul.

Queremos ouvir sua opinião! O que você acha sobre as estratégias de combate ao tráfico na sua região? Compartilhe suas ideias nos comentários.

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prazo da Enel não é cumprido e 29 mil clientes permanecem sem luz em SP

A falta de energia elétrica continua atingindo diversas regiões de São Paulo na manhã desta segunda-feira (15). No total, 29.140 clientes permanecem com...

Quatro dias após vendaval, Enel diz que fornecimento de energia está ‘voltando a normalidade’

Quatro dias após vendaval, Enel diz que fornecimento de energia está voltando à normalidade ...

Tercerizados da Enel são criticados nas redes sociais por gravarem ‘dancinha’ em SP

Um vídeo que circula nas redes mostra três funcionários terceirizados da Enel dançando na Avenida Paulista, em meio a um apagão que atingiu...