Morro do Chapéu é destaque no maior evento de vinhos do Rio de Janeiro

Publicado:


PORTAL MUNICÍPIOS

A prefeita Juliana Araújo ressalta os avanços da vinicultura e o crescimento do enoturismo

04/06/2025 – 11:37 h

Prefeita Juliana Araújo foi uma das palestrantes na 12ª edição do Rio Wine and Food Festival

Juliana Araújo foi palestrante na 12ª edição do Rio Wine and Food Festival –

Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, se destacou na 12ª edição do Rio Wine and Food Festival (RWFF), o maior evento de vinhos do Rio de Janeiro. Com programação intensa que segue até 9 de junho, o festival reúne seminários, feira, masterclasses, degustações e apresentações musicais promovidas pelo Grupo Baco Multimídia.

Durante o seminário “Vinho & Mercado”, a prefeita Juliana Araújo apresentou o tema “Morro do Chapéu – Chapada Diamantina-BA, capital baiana do vinho”. Em sua fala, destacou o avançado desenvolvimento da vinicultura local e a consolidação do enoturismo como motor de crescimento econômico, geração de empregos e valorização cultural.

“É uma honra participar de um evento tão significativo e mostrar o que estamos construindo em Morro do Chapéu. A vinicultura tem transformado nosso município e ganhado destaque no Brasil. Estar no RWFF é um reconhecimento do potencial dos nossos terroirs. Seguiremos trabalhando para que nossos vinhos sejam cada vez mais conhecidos”, afirmou a prefeita.

O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, também elogiou a presença da prefeita e enfatizou a importância das políticas públicas para o setor em Morro do Chapéu. “Esse destino está sendo construído de forma eficaz. A prefeita tem priorizado ações que beneficiam tanto os turistas quanto os habitantes locais”, declarou.

Reconhecimento e Valorização dos Vinhos Locais

A participação de Morro do Chapéu no RWFF acontece após conquistas significativas. Em abril, os vinhos locais Ferro Doido Malbec, da Vinícola Vaz, e Reconvexo Reserva Syrah, da Vinícola Reconvexo, receberam medalhas de ouro na Grande Prova Vinhos do Brasil (GPVB) 2025, alcançando a impressionante pontuação de 92 pontos.

A GPVB é a maior degustação às cegas do país, com mais de mil vinhos avaliados por especialistas. Com quatro vinícolas em operação e mais três em implantação, o município se afirma como a capital do vinho da Chapada Diamantina, impulsionando a economia local por meio de novos negócios e empregos.

O Rio Wine and Food Festival oferece uma rica experiência que mescla vinho, gastronomia e entretenimento, incluindo o Wine Bus, que proporciona passeios enogastronômicos, e o Rio Wine VillageMall, repleto de shows, foodtrucks e degustações.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Siga nossas redes

“`

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

The Voice Brasil: Boninho divulga cenário e cantor entrega novo jurado

As novidades sobre o "The Voice Brasil" estão gerando uma onda de expectativa. Embora o elenco de técnicos ainda permaneça em sigilo, um...

Eliana se enfurece com fofoca nos bastidores da TV Globo

Eliana, uma das estrelas da TV Globo, não escondeu seu descontentamento ao descobrir uma fofoca maldosa que circulava nos bastidores da emissora. Em...

Otto nega indicação do filho ao TCE: “Não falei com o governador”

Em um cenário político cheio de movimentações, o senador e presidente do PSD na Bahia, Otto Alencar, descartou publicamente a possibilidade de ter...