Claudia Leitte e Ivete Sangalo interagem após polêmica. Veja vídeo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Ivete Sangalo e Claudia Leitte se encontraram publicamente em um show em São Paulo, nesta quinta-feira (4/6), marcando uma reaproximação após rumores de desentendimentos. A interação no palco chamou a atenção dos fãs e reacendeu o debate sobre a relação entre as duas estrelas do axé.

Durante a apresentação, Claudia saudou os colegas que também se apresentaram, e Ivete retribuiu, citando Claudia e Alinne Rosa em tom descontraído, sugerindo uma aproximação entre as cantoras.

“Um beijo para toda a equipe de Ivete, comissão técnica, um beijo para Ivete e Alinne Rosa. Deus acompanhe a gente e abençoe”, declarou.

Pouco depois, Ivete mencionou Claudia na música Vampirinha, brincando com a colega no refrão, em clima de leveza que reforçou a leitura de reconciliação entre as artistas.

Repercussão

Fãs e colegas comentaram nas redes sociais sobre a aproximação, celebrando a “paz no mundo do axé” e destacando o momento como marco positivo para a relação entre Ivete e Claudia.

A repercussão ganhou significância adicional diante do histórico de atritos entre as duas, amplificado pelos bastidores da indústria e por discussões públicas envolvendo decisões artísticas.

Contexto do atrito

A tensão ganhou impulso no fim de 2024, quando Claudia mudou uma letra de Caranguejo, trocando um verso dedicado a Iemanjá por uma referência a Yeshua. A ação provocou críticas de representantes de religiões de matriz africana e levou a uma representação ao Ministério Público da Bahia.

Ivete, por sua vez, curtiu uma postagem de Pedro Tourinho, então secretário de Cultura e Turismo de Salvador, que criticava a retirada de referências aos orixás. A curtida foi apagada pouco depois, e houve interpretações entre fãs de que Ivete se posicionava sobre o tema. Em seguida, as artistas passaram a deixar de se seguir, e Claudia bloqueou Ivete.

Nos bastidores, o atrito também aparece ligado a questões empresariais: Claudia é gerida por Fábio Almeida, ex-sócio de Ivete por muitos anos. Almeida negou qualquer conversa entre as cantoras, mas disse que o bloqueio nas redes visava proteger a cliente diante da repercussão.

Galeria de imagens

Encerramento

O encontro entre Ivete Sangalo e Claudia Leitte repercute como um sinal positivo de reconciliação no cenário do axé, mas o episódio também reacende debates sobre relações profissionais e interesses por trás dos palcos. E você, o que acha que esse momento significa para o relacionamento entre as duas? Comente abaixo com sua opinião e experiências.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Alunos passam mal após fumaça de treinamento da PM atingir escola

Um treinamento da Polícia Militar em área destinada à instrução provocou mal-estar em cinco alunos da Escola Estadual Professor Luiz Gonzaga Pinto e...

Alex Escobar deixa cobertura da Copa após mal-estar ao vivo

O apresentador Alex Escobar deixou a cobertura da Copa do Mundo após passar mal ao vivo, nesta manhã de segunda-feira (22/6). Exames realizados...

MC Mirella rebate comparação entre filhas de Neymar

Resumo rápido: MC Mirella reagiu a uma publicação que comparava a beleza das filhas de Neymar, afirmando que todas são lindas e que...