PREVISÃO DO TEMPO: quinta-feira (5) com alerta de chuva no Amazonas

Publicado:

Nesta quinta-feira, dia 5, a previsão do tempo traz um cenário de instabilidade especialmente para o Amazonas, Roraima e Amapá. Espera-se um grande volume de chuva nessas regiões, enquanto chuvas mais brandas devem ocorrer na microrregião de Cruzeiro do Sul, no Acre, além do Baixo Amazonas, Marajó e partes da Metropolitana de Belém, bem como no nordeste e sudoeste do Pará.

Em contrapartida, o clima em Tocantins, Rondônia e outras localidades do Acre permanecerá encoberto, sem previsão de chuvas. O Instituto Nacional de Meteorologia já emitiu um alerta amarelo para chuvas intensas em várias partes do Amazonas, abrangendo o centro, sudoeste, norte e sul do estado.

Nas áreas afetadas, é esperado que a chuva atinja entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar a 50 mm ao longo do dia. O alerta também menciona a possibilidade de ventos fortes, entre 40 a 60 km/h, além de um baixo risco de cortes de energia, queda de galhos e até alagamentos.

A temperatura mínima nas capitais deve ficar em torno de 22°C, em Rio Branco, enquanto Palmas espera registrar uma máxima de até 35°C. A umidade relativa do ar deverá variar entre 30% e 98%, intensificando a sensação de calor em algumas regiões.

Fique atento às mudanças climáticas e compartilhe suas experiências e dicas sobre como se preparar para este clima instável nos comentários abaixo!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PREVISÃO DO TEMPO: Sudeste terá quinta-feira (11) com prevalência de variação entre muitas e poucas nuvens

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 12°C, em São Paulo. Já a máxima pode chegar a 34°C, no Rio de Janeiro

PREVISÃO DO TEMPO: Norte terá quinta-feira (11) com pancadas de chuva na maior parte da região

Para todo o Amapá e a maior parte do Pará, a previsão indica que o dia será de possibilidade de chuva isolada

PREVISÃO DO TEMPO: chuva isolada será registrada no litoral do Nordeste, nesta quinta-feira (11)

No Maranhão, deve chover mais ao norte da unidade da federação, enquanto para o Piauí e Ceará, estão previstas apenas variação entre muitas e poucas nuvens