São João da Bahia acontecerá em três pontos de Salvador a partir do dia 18 de junho, afirma secretário

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O secretário da Cultura Bruno Monteiro confirmou o São João da Bahia em três pontos da capital baiana. A festa, que terá início a partir do dia 18 de junho, será realizada no Parque de Exposições, em Paripe e no Pelourinho, repetindo a dose dos anos anteriores e dividindo os festejos pela cidade.

Em entrevista nesta segunda-feira (9) durante o evento de lançamento do edital de licitação para as obras do Tramo IV do metrô de Salvador, o gestor da pasta falou sobre o retorno econômico da festa para o estado.

“Três bilhões de reais a expectativa de recursos que serão injetados na economia baiana ao longo dos festejos juninos”, afirmou.

Para Monteiro, a capital tem se destacado nos últimos anos com a celebração da festa, tradicional no interior. 

“É uma festa muito importante para a nossa cultura, para o nosso turismo e para a nossa economia, da Bahia como um todo. É um festejo que acontece nas 417 cidades. Em Salvador, nos últimos anos, tem crescido muito. São os festejos no Parque de Exposições, em Paripe, no Pelourinho. Tem cada vez mais se destacado com o maior público e também por variedade artística.”

De acordo com o secretário, os festejos terão início no dia 18 de junho no Parque de Exposições e 19 no Pelourinho. O gestor da pasta ainda garantiu que ainda nesta semana será liberada a programação completa do São João da Bahia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Judô: medalhistas olímpicos do Brasil disputam prêmio de Ippon do Ano

O Brasil voltou a marcar presença de destaque no judô mundial. Os medalhistas olímpicos Rafaela Silva e Rafael Macedo estão entre os indicados ao...

Chuva de granizo surpreende moradores no Centro Norte da Bahia

Moradores de Xique-Xique, na região de Irecê, Centro Norte baiano, registraram uma chuva de granizo na noite desta segunda-feira (29). O fenômeno chamou a...

Lewandowski ficará no governo por mais um tempo, apostam aliados

Aliados do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, apostam que ele ficará no governo por mais uns meses, apesar de já ter sinalizado ao presidente...