Mesa redonda debate inclusão de pessoas LGBTQIAPN+ no mercado de trabalho

Publicado:

Na próxima segunda-feira, dia 9, às 13h30, a Escola Superior de Advocacia (ESA), em Salvador, será o palco de uma mesa redonda inovadora: “Diversidade Sexual e de Gênero nas Relações de Trabalho: Letramento, Direitos, Saúde e Inclusão no Mercado de Trabalho”. Este evento reunirá especialistas para abordar temas essenciais, como letramento, direitos e saúde das pessoas LGBTQIAPN+ no ambiente profissional.

Sob a mediação da talentosa advogada e professora Isabele Pereira, a mesa contará com a presença de notáveis ativistas e profissionais que se destacam na luta pela diversidade. A presença de figuras como Ives Bittencourt, presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB-BA, e Léo Kret do Brasil, diretora do Departamento Geral de Políticas e Promoção da Cidadania LGBTQIAPN+, promete enriquecer ainda mais o debate.

Outros convidados incluem Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia, e Márcia Ramos, empresária e ativista LGBTQIAPN+. Juntos, eles trarão diversas experiências e conhecimentos sobre os desafios enfrentados por essa comunidade no mercado de trabalho.

IMAGEM NOTÍCIA 2025 06 09T113613.772

Foto: Divulgação

Entre os tópicos em pauta, encontraremos a importância do letramento em diversidade sexual e de gênero nas empresas, os direitos fundamentais da população LGBTQIAPN+, além da criação de estratégias que busquem garantir acesso, permanência e crescimento neste contexto desafiador. Isabele destaca a relevância deste encontro: “Este é um momento crucial para discutir a diversidade no ambiente de trabalho. A educação é a chave para transformar essa realidade.”

Ela também expressou seu agradecimento à diretora da ESA, Sarah Barros, e a Ives Bittencourt pelo apoio incondicional à realização desta atividade, que busca conectar estudantes da rede estadual de ensino à advocacia baiana, componentando um importante projeto pedagógico.

O evento promete ser uma oportunidade imperdível para todos que desejam além de entender, contribuir para um ambiente de trabalho mais inclusivo e respeitoso. Você é convidado a fazer parte dessa discussão vital. Compartilhe suas opiniões e experiências nos comentários abaixo!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ação integrada captura alvo de facção envolvido em ataques a forças policiais

Eunápolis assistiu, neste sábado (19), a uma operação de grande magnitude que culminou na prisão de Wanderson Oliveira dos Santos, um homem de...

Homem morre após ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Na última quinta-feira (17), um trágico acidente tirou a vida de um homem de 61 anos em Westbury, Long Island, nos Estados Unidos....

Nikolas reclama de “psicopatas no poder” em vídeo sobre Lula e Moraes

Na noite de domingo, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez um desabafo impactante nas redes sociais, direcionando suas críticas ao presidente Luiz...