“Em crise”, Mauro Cid diz que “saiu atirando para tudo quanto é lado”

Publicado:

Em um momento delicado de sua vida, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, fez uma revelação impactante ao Supremo Tribunal Federal (STF). Em uma entrevista cheia de emoções, ele confessou que sua condição psicológica estava em frangalhos ao gravar áudios em que expressava críticas à sua própria delação premiada.

“Estou vivendo uma crise pessoal”, declarou Cid, descrevendo a angústia que o levou a disparar duras críticas a amigos. Os vazamentos de mensagens pessoais da sua família pela imprensa apenas intensificaram seu sofrimento: “Minha carreira militar, minha vida financeira, tudo isso estava desmoronando ao meu redor”.

Os áudios, que acabaram em mãos da revista Veja, foram descritos como um desabafo sincero de um pai em apuros. “Não sei como isso aconteceu, mas não houve pressão da Polícia Federal (PF). As linhas investigativas eram diferentes”, enfatizou Cid. Ele alega que suas declarações não foram feitas de forma oficial e reafirmou que não se sentiu coagido a realizar a delação, aceitando todos os termos do acordo proposto.

Enquanto o STF dava início ao interrogatório dos réus envolvidos na suposta tentativa de golpe que buscava manter Bolsonaro no poder após as eleições de 2022, Cid estava diante de uma escolha difícil e complexa. À medida que juntos enfrentam as consequências de suas ações, a tensão paira no ar, refletindo a turbulência tanto nas vidas pessoais quanto nas esferas políticas.

Este é um momento crucial não apenas para Mauro Cid, mas para a história política do Brasil. O que você pensa sobre as delações e as crises pessoais que se desdobram nesse cenário? Compartilhe suas opiniões nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PL da Dosimetria: Alcolumbre diz a relator que não há clima no Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, se encontrou com o deputado Paulinho da Força, relator do projeto que busca reduzir as penas dos...

Procuradoria do STJD acata tese do Grêmio e pede suspensão de cartões

O Grêmio anunciou que a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou a tese apresentada pelo clube e solicitou a suspensão...

Tarcísio corre o risco de virar um Bolsonaro com diploma de engenharia

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, tem enfrentado sérios problemas em sua comunicação. Embora evitar jornalistas possa ser uma característica positiva, a...