Abel Ferreira se emociona, exalta Palmeiras e projeta estreia no Mundial: ‘Competir do primeiro ao último segundo’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na véspera da tão aguardada estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes, o técnico Abel Ferreira compartilhou sua paixão e determinação em uma coletiva de imprensa repleta de emoções. Em Nova Jersey, onde a equipe enfrentará o Porto neste domingo (15), às 19h (de Brasília), Abel não apenas celebrou suas raízes, mas também expressou sua profunda admiração pela presidente Leila Pereira, a quem considera “a melhor presidente do mundo”.

“A nossa vontade de estar aqui é tão grande que viríamos até a pé ou nadando”, afirmou, ressaltando a obsessão do clube pelo título. Para Abel, o Mundial sempre foi uma meta clara, e ele confia que sua equipe está pronta para competir com os melhores do mundo. “Queremos competir do primeiro ao último segundo”, enfatizou, evidenciando o espírito combativo que permeia o elenco.

Ele também tocou em sua cidade natal, Penafiel, em Portugal, misturando nostalgia e descontração ao revelar que levou a biografia de José Mourinho para sua lua de mel, mas não conseguiu ler porque estava com sua esposa. “O futebol português me ajudou muito. O Palmeiras me consagrou”, resumiu, demonstrando a gratidão que sente pela trajetória que construiu.

Abel não deixou de mencionar a importância da estrutura e gestão do clube, valorizando o que chama de “triângulo mágico” formado entre ele, Leila e os jogadores. Com um contrato até dezembro, ele expressou se sentir valorizado e aberto a dialogar sobre a renovação. “Quando uma presidente diz que você só sai se quiser, isso pesa”, contou com um sorriso.

O técnico elogiou a união entre os mais jovens e os experientes do elenco, ressaltando a necessidade de entrar em campo com “mente leve, corpo solto e coração quente”. Com olhos atentos ao gramado do MetLife Stadium, ele comentou sobre as condições do campo, afetadas pela chuva: “Espero que esteja à altura do evento”.

Desde sua chegada ao Palmeiras no final de 2020, Abel conquistou dez títulos e, ao ser questionado sobre a importância do clube em sua carreira, respondeu sem hesitar: “É o clube que me deu tudo. Ter minha família comigo no Brasil é meu maior título”. Com um discurso que reflete tanto emoção quanto confiança, ele concluiu: “Seja quem for o adversário, jogando onde for, é possível ganhar”.

E você, o que acha das palavras de Abel? Compartilhe suas expectativas para a estreia do Palmeiras no Mundial e deixe seu comentário!

“`

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Ronaldinho pode voltar aos gramados aos 46 em projeto na terceira divisão italiana

Ronaldinho Gaúcho, bicampeão mundial e ícone do futebol brasileiro, aos 46 anos pode retornar aos gramados em um novo projeto com o Ravenna,...

Vitória bate o Botafogo e volta a vencer no Brasileirão Sub-20

O Vitória Sub-20 encerrou um jejum de cinco rodadas sem vencer ao derrotar o Botafogo por 2 a 0, no Barradão, pela 17ª...

Ancelotti indica retorno de Neymar contra a Escócia e vê Raphinha virar dúvida na Seleção

Com Neymar se aproximando do retorno, a Seleção Brasileira pode contar com o atacante na partida contra a Escócia, nesta quarta-feira, pela terceira...