A defesa da deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP) está prestes a protocolar um documento formal contestando a possível perda de seu mandato. A informação foi confirmada por fontes da CNN, que revelaram que a parlamentar, atualmente foragida na Itália, recebeu uma notificação esta semana.
Zambelli tem um prazo de cinco sessões na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para apresentar sua defesa. O alerta sobre a notificação foi enviado por e-mail na última terça-feira, dia 17, e a deputada já confirmou o recebimento desse aviso.
O processo de cassação da deputada está sob a supervisão do deputado federal Diego Garcia (Republicanos-PR), que será responsável por relatar o caso. Uma vez que a defesa for apresentada, ele terá também cinco sessões para elaborar um parecer. Entretanto, é importante ressaltar que o processo deverá ser adiado para agosto devido ao recesso parlamentar. Após essa votação, o caso seguirá para análise no plenário da Câmara dos Deputados.
Esta situação polêmica envolve desdobramentos que merecem sua atenção. O que você acha sobre a defesa da deputada? Deixe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook