Familiares organizam manifestação cobrando julgamento de mandantes do assassinato de Paulo Colombiano e Catarina Galindo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Os familiares de Paulo Colombiano e Catarina Galindo, brutalmente assassinados em 28 de junho de 2010, estão organizando uma manifestação em frente ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) nesta sexta-feira (27), às 8h, em Salvador. Este ato tem como objetivo cobrar o julgamento dos mandantes do crime, cujas identidades já foram confirmadas pelas autoridades.

“O que pedimos é claro: um júri popular imediato. Tanto os mandantes quanto os executores são conhecidos há anos. Não há justificativa jurídica para essa lentidão. É hora de pôr fim a essa vergonha e fazer justiça”, declara Geraldo Galindo, irmão de Catarina e um dos líderes da mobilização.

A expectativa é que essa manifestação seja a maior já realizada em relação ao caso. No ano passado, outro protesto ocorreu em frente ao Fórum Ruy Barbosa, no bairro do Campo da Pólvora, com o mesmo propósito: exigir o julgamento dos envolvidos no crime que chocou a sociedade.

Para entender o contexto, o crime que vitimou Paulo, tesoureiro do Sindicato dos Rodoviários de Salvador, e Catarina, aconteceu em Brotas. Investigações revelaram que o assassinato foi encomendado pelos irmãos empresários Claudomiro César Ferreira Santana e Cássio Antônio Ferreira Santana, proprietários da MasterMed, empresa de saúde que prestava serviços ao sindicato. O motivo? Paulo havia apontado e denunciado um esquema de desvio de mais de R$ 34 milhões.

A Polícia Civil identificou também os executores: Adaílton de Jesus, Edilson Duarte de Araújo e Wagner Luiz Lopes de Souza. Apesar de terem sido presos preventivamente em 2012, atualmente respondem ao processo em liberdade, o que somente aumenta a indignação dos familiares e apoiadores da causa.

Esse é um momento crucial para exigir justiça. Compartilhe sua opinião sobre essa situação ou participe da manifestação! Juntos, podemos fazer a diferença.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carnaval tem policiais disfarçados e prisão de ladrões de celulares. Veja vídeo

Policiais civis fantasiados de Scooby-Doo prenderam, neste sábado (14/2), três suspeitos de furtar celulares de foliões nos blocos de Carnaval na região da...

STF fixa prazo de 30 dias para União concluir delimitação de terra indígena em Roraima

Meta descrição: STF determina que AGU e Funai concluam o RCID da terra Waimiri-Atroari em 30 dias, buscando viabilizar acordo de uso compartilhado...

Mais de 1.400 objetos proibidos são retidos no segundo dia de Carnaval

A Polícia Militar apreendeu 1.448 objetos proibidos nos Portais de Abordagem instalados nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha, durante o segundo dia do...