Na tarde de quarta-feira (25), a Polícia Civil da Bahia deu um passo importante na investigação de um homicídio qualificado que abalou a comunidade de Itamaraju. A Delegacia Territorial da cidade, parte da 8ª COORPIN/Teixeira de Freitas, cumpriu mandados de prisão temporária contra dois suspeitos: Hildebrando Brito de Jesus, de 41 anos, e Fabiana Souza Costa, de 36 anos. Ambos são investigados pela brutal morte de Valdenir Barbosa Neves, ocorrida em maio de 2022 no Bairro Várzea Alegre.
As investigações, baseadas em depoimentos e interrogatórios, apontam que o crime foi motivado por conflitos relacionados ao tráfico de drogas. Valdenir foi atacado com múltiplos golpes de arma branca, um ato cruel que qualifica o crime conforme o Art. 121, §2º, inciso IV do Código Penal Brasileiro, devido ao uso de métodos que dificultaram sua defesa.
Com a coleta de evidências substanciais, a Polícia Civil solicitou a prisão dos suspeitos, que teve seu mandato expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Itamaraju. Esse desdobramento traz um pouco de alívio para a comunidade, que aguarda justiça em um caso que chocou a todos.
O que você pensa sobre a relação entre o tráfico de drogas e a violência em nossa sociedade? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook