Salvador sediará o 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade; saiba detalhes

Publicado:

Salvador será novamente o epicentro dos grandes debates sobre o futuro do Brasil. Nos dias 11 e 12 de setembro de 2025, acontece a terceira edição do Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, reunindo especialistas, autoridades, acadêmicos, empresários e profissionais de todo o país para discutir os desafios e oportunidades da agenda verde no cenário jurídico, institucional e empresarial.

Com o tema central “A Bahia e o Brasil na COP 30: Desafios e Oportunidades”, o evento promete ser um marco na preparação para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que ocorrerá no país em novembro.

A programação contará com painéis temáticos, conferências magnas e mesas redondas, abordando temas como:

•    Governança ambiental e direito climático
•    ESG e cidades sustentáveis
•    Energia e infraestrutura portuária
•    Licenciamento e agronegócio
•    Direito do mar e saneamento
•    Inovação, regulação e soluções jurídicas para a transição ecológica

O evento será realizado no Palacete Tira Chapéu, um patrimônio histórico da cidade de Salvador, na Bahia, que representa o equilíbrio entre tradição, inovação e sustentabilidade — princípios que também norteiam o Congresso.

A realização é do IbradeS (Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade), em parceria com a Associação Comercial da Bahia (ACB) e o LIDE Bahia.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site oficial do evento. Mais informações e atualizações estão disponíveis também no Instagram oficial.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF resgata mais de 30 aves silvestres em operação contra tráfico em Salvador

Na segunda-feira (3), a Polícia Federal, com o apoio do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), deu início à Operação Anilha...

Cláudio Castro e Eduardo Bolsonaro têm tudo a ver

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hesketh, falou recentemente sobre como o Hemisfério Ocidental se tornou menos seguro devido aos narcoterroristas...

Primeira Turma do STF marca para dia 21 julgamento que pode tornar Eduardo Bolsonaro réu por crime de coação

O ministro Flávio Dino, à frente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), agendou para o dia 21 de novembro o início...