Peter Rufai, goleiro histórico da Nigéria morre aos 61 anos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Peter Rufai, um ícone do futebol nigeriano, nos deixou nesta quinta-feira, 3 de julho, aos 61 anos, após uma longa batalha contra uma doença. Ele é lembrado como o goleiro que defendeu as cores da Nigéria nas Copas do Mundo de 1994 e 1998, além de ser um dos grandes campeões da Copa das Nações Africanas, conquistada em 1994.

Filho do rei de Idimu, uma região tradicional na Nigéria, Rufai fez uma escolha valentosa ao recusar o legado real em prol do futebol. “Nunca quis ser rei. Se aceitasse, não poderia ser jogador. Eu sabia que teria uma vida boa, mas aquilo não me fazia feliz. O que eu realmente queria era jogar futebol, ensinar as crianças a amarem o esporte e viver essa paixão”, revelou ele.

A seleção nigeriana prestou homenagem ao goleiro em um comunicado emocionado:

???? Forever in our hearts, Dodo Mayana.

We mourn the passing of legendary Super Eagles goalkeeper, Peter Rufai, a giant of Nigerian football and a 1994 AFCON champion.

Your legacy lives on between the sticks and beyond.

Rest well, Peter Rufai. ?#SuperEagles #AFCON pic.twitter.com/xMDApRotVR

— The NFF ?? (@thenff) July 3, 2025

Se você também é apaixonado por futebol, compartilhe suas memórias sobre Peter Rufai nos comentários. Vamos celebrar juntos a vida e o legado desse grande atleta!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sobe para 11 o número de mortes em acidente na divisa da Bahia com ES

O número de mortos em um acidente no extremo sul da Bahia subiu para 11, segundo a concessionária Ecovias. A tragédia ocorreu na manhã...

Perícia usará arcada dentária e DNA para identificar vítimas carbonizadas em tragédia com 10 mortos em Mucuri

Resumo SEO: Grave acidente na BR-101, em Mucuri (BA), na manhã de 27, deixou dez mortos e oito corpos carbonizados. O choque frontal...

Ex-diretor-geral da PRF, Silvinei Marques é levado para a Papuda após ser preso em tentativa de fuga

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Sivinei Vasques, foi conduzido...