Líder do PL pede homenagem a Trump após defesa de Bolsonaro

Publicado:

Em um movimento surpreendente, o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), apresentou um requerimento que visa homenagear Donald Trump. A iniciativa surgiu após Trump manifestar apoio a Jair Bolsonaro, afirmando que as ações contra o ex-presidente brasileiro constituem uma “caça às bruxas”. O pedido foi protocolado na Comissão de Relações Exteriores, sob a presidência do também bolsonarista Filipe Barros (PL-PR).

O motivo oficial da homenagem, conforme o requerimento, é reconhecer o “trabalho desenvolvido” por Trump como presidente dos Estados Unidos e sua luta pela democracia e liberdade de expressão globalmente. Na fundamentação, Sóstenes enfatiza: “O excelentíssimo senhor Donald John Trump merece essa justa moção de louvor pelo brilhante trabalho como presidente e pela incansável luta em defesa da democracia e da liberdade de expressão”.

Aliados de Bolsonaro sugerem que a manifestação de Trump é reflexo do trabalho do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos EUA articulando sanções contra o STF. Há uma expectativa crescente entre os bolsonaristas de que essa manifestação não seja um ato isolado, mas sim o início de uma série de ações em defesa da candidatura de Bolsonaro nas eleições de 2026. De acordo com fontes próximas a Trump, “muito mais está por vir” em breve.

Gostou do que leu? Deixe seu comentário e compartilhe suas opiniões sobre o apoio de Trump a Bolsonaro e as implicações políticas desse movimento.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende “Mistério”, chefão do PCC que ordenou morte de cantor

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu na tarde de sexta-feira, 22 de agosto, Evenilson de Oliveira Ferreira, conhecido como “Mistério”, de 24...

Radialista Carlos Lima morre aos 74 anos em Feira de Santana

O radialista e jornalista Carlos Lima faleceu na manhã deste domingo...

Homem morre depois de ser atacado por cachorro no interior de SP

Um homem de 45 anos faleceu na noite da última sexta-feira (22) depois de ser atacado por um cachorro na Avenida George Oeterer,...