Em uma manhã de segunda-feira, um crime audacioso no restaurante Dom Leon, em Brasília, resultou em uma reviravolta trágica. Por volta das 5h30, um ladrão entrou pelos fundos do estabelecimento, arrombando uma porta de vidro. O horário escolhido refletia seu conhecimento de que o local estaria fechado, mas ele não contava que os proprietários residiam nas dependências inferiores do restaurante.
A invasão foi rapidamente interrompida quando a esposa do comerciante, ao escutar barulhos suspeitos, decidiu revisar as câmeras de segurança. O que ela viu era alarmante: um homem encapuzado já dentro do salão. O comerciante, tomado pela urgência da situação, pegou um revólver herdado de seu falecido pai e subiu para confrontar o invasor.
Nas imagens que foram gravadas, a cena é devastadora. O ladrão foi atingido na cabeça e caiu sobre o balcão do caixa, deixando um rastro de sangue que ia da entrada arrombada até seu corpo. Um final trágico para a tentativa de furto.
A Polícia Militar chegou ao local uma hora após a ocorrência, encontrando o corpo do invasor e a cena da tentativa de furto. Ao lado do ladrão, estavam caixas de bombons da marca Lindt, dinheiro e um cartão de transporte em nome de outra pessoa. Detalhe: o ladrão não estava armado.
O comerciante foi levado à 1ª Delegacia de Polícia, autuado por homicídio e posse irregular de arma, pois o revólver usado pertencia a seu pai e estava com o registro vencido. Apesar da gravidade da situação, a Polícia Civil avaliou que ele poderia ter agido em legítima defesa, resultando em uma fiança de R$ 800. Após o pagamento, foi liberado.
Como você se sentiria diante de uma situação tão extrema? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook