Rodízio de veículos volta a valer nesta quinta? Saiba as restrições

Publicado:

A partir desta quinta-feira (10/7), o rodízio municipal de veículos em São Paulo retoma suas atividades, após uma breve pausa durante o feriado da Revolução Constitucionalista. A restrição é uma medida adotada para minimizar engarrafamentos e melhorar a circulação na metrópole.

Trânsito em São Paulo
Trânsito congestionado na saída do túnel da Avenida Pedro Alvares Cabral.

Além do rodízio, outras restrições continuam em vigor. Isso inclui o rodízio de veículos pesados e zonas com restrições específicas para caminhões e fretados, conforme apontado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). As faixas exclusivas para ônibus e o estacionamento rotativo, ou Zona Azul, funcionarão normalmente, dependendo da sinalização local.

O rodízio abrange o centro expandido da cidade, limitando a circulação de veículos conforme o final da placa. Veja a programação:

  • Segunda-feira: placas com finais 1 e 2
  • Terça-feira: placas com finais 3 e 4
  • Quarta-feira: placas com finais 5 e 6
  • Quinta-feira: placas com finais 7 e 8
  • Semanas: placas com finais 9 e 0

As restrições são aplicáveis de segunda a sexta-feira, entre 7h e 10h e das 17h às 20h. Os motoristas que desrespeitarem as regras estarão sujeitos a uma multa de R$ 130,16 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Está preparado para enfrentar o trânsito? Comente abaixo sua experiência ou compartilhe dicas de como lidar com os congestionamentos que sempre impactam a rotina na cidade!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colombiano é morto a tiros em frente a condomínio em Jaboatão (PE)

Na madrugada do último sábado, uma tragédia marcou o bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, quando um colombiano de 37 anos, chamado...

Mãe e três filhos morrem em incêndio em residência na cidade de Itapebi

Na madrugada deste sábado, um incêndio devastador tomou conta de uma residência em Itapebi, levando à morte de uma mãe e...

STF julga inconstitucional lei que concedia reajuste salarial a delegados da Polícia Civil do Tocantins

Na sessão do último dia 14, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela inconstitucionalidade de uma lei do Tocantins que concedia...