RS: governador Eduardo Leite lamenta morte de menina em cânion

Publicado:

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, expressou sua tristeza em um vídeo nas redes sociais pela morte trágica de Bianca, uma menina de apenas 11 anos. Ela caiu de um mirante no cânion Fortaleza, localizado em Cambará do Sul, enquanto estava em uma visita familiar. Após uma intensa operação de resgate que durou cerca de 10 horas, o corpo da criança foi encontrado na noite de quinta-feira (10/7).

Leite declarou: “Quero deixar minha solidariedade à família que enfrenta uma perda irreparável. Agradeço também às nossas forças de segurança pela dedicação e esforço no resgate.”

A tragédia se desenrolou durante um passeio no Parque Nacional da Serra Geral, um dos destinos mais visitados do estado. Bianca, natural de Curitiba (PR), estava acompanhada de seus pais quando, por volta das 13h40, caiu de uma altura de aproximadamente 70 metros.

As buscas começaram imediatamente, com o suporte de drones equipados com câmeras térmicas, que localizaram a menina por volta das 17h30, em uma área de difícil acesso. A equipe de resgate iniciou o descenso de rapel às 22h10 e, cerca de 20 minutos depois, conseguiu alcançar Bianca. Infelizmente, a confirmação de seu falecimento veio pouco após serem içados de volta à superfície, por volta das 23h38.

O cânion Fortaleza, localizado a apenas 23 km do centro de Cambará do Sul, é uma das joias naturais da região e permanecerá fechado nesta sexta-feira (11/7) em sinal de luto e respeito, segundo a Urbia Cânions Verde, a concessionária responsável pela área.

O acidente ocorreu em uma área que não possui cercas de proteção. De acordo com o secretário de Turismo local, Andrews Mohr, a família estava no alto do mirante quando a menina, que tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA), correu em direção à borda. O pai tentou interceptá-la, mas não conseguiu evitar a queda.

Compartilhe sua solidariedade e reflexões sobre este trágico evento nos comentários. Sua voz é importante e pode fazer a diferença!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM prende 2º suspeito de participar da morte de policial penal no DF

O segundo suspeito envolvido na morte do policial penal Henrique André Venturini, de 45 anos, foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal...

Corintiano, ex-presidente do INSS diz que foto com Leila “pegou mal”

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLESO ex-presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Alessandro Stefanutto, declarou que uma foto ao lado de Leila Pereira, dirigente do...

Policial penal morto no DF fazia Uber com arma escondida na cintura

O policial penal Henrique André Venturini, de 45 anos, foi assassinado na noite de segunda-feira (13/10) enquanto trabalhava como motorista de aplicativo no...