Neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), o MetLife Stadium em Nova Jersey será o palco de um confronto épico: Chelsea e Paris Saint-Germain se enfrentam na final da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes, agora com 32 equipes. O PSG, após uma temporada dominante na França e a conquista inédita da Liga dos Campeões, chega como favorito. Enquanto isso, o Chelsea, liderado por Enzo Maresca, busca sua segunda taça mundial, após vencer em 2021.

O clube francês já conquistou todos os títulos em seu país e aspira ao quarto troféu da temporada. A recompensa em dinheiro neste duelo será atraente: cerca de US$ 125 milhões (aproximadamente R$ 695 milhões), uma oferta da FIFA para atrair os gigantes europeus, mesmo com equipe relutante devido ao apurado calendário.

Estrelas em campo

O PSG tem impressionado com seu futebol envolvente, tendo Ousmane Dembélé como estrela principal, com uma temporada notável, somando 35 gols e 16 assistências. Com o suporte de um meio-campo forte, formando um trio letal com João Neves, Vitinha e Fabián Ruiz, a defesa é comandada pelo brasileiro Marquinhos, que cumprirá sua 490ª partida pelo clube.

Por outro lado, o Chelsea aposta em sua juventude, sendo o segundo time mais jovem do torneio, com média de 23,3 anos. Com jogadores como Enzo Fernández, Moisés Caicedo e o brasileiro João Pedro, que já deixou sua marca nas semifinais, o time busca reafirmar sua presença no topo do futebol mundial.

Caminhos até a final

O PSG demonstrou sua força, goleando Atlético de Madrid e Inter Miami, enquanto o Chelsea, apesar de uma derrota inicial para o Flamengo, se recuperou com vitórias sobre Benfica, Palmeiras e Fluminense, provando sua resiliência e determinação.

Este embate promete ser uma batalha tática e técnica entre dois dos maiores clubes do mundo. Com o PSG buscando a consagração de sua melhor temporada e o Chelsea tentando retornar à glória, a expectativa para a final é imensa. Como você está se preparando para este grande jogo? Deixe seu comentário!