Mourão confronta Trump por interferência em processo de Bolsonaro: “Não venha meter o bedelho”

Publicado:

O senador Hamilton Mourão, do Republicanos-RS, não poupou críticas ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao se referir à tentativa de interferência no processo judicial que envolve Jair Bolsonaro. Em uma reunião da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, Mourão foi enfático: é inaceitável que Trump “meta o bedelho” em assuntos que são estritamente internos do Brasil.

Dando voz a seus sentimentos, o ex-vice-presidente enfatizou que as ações de Trump representam uma ameaça à liberdade, ao comércio exterior e à tradição diplomática americana. “Desde a posse do novo presidente nos EUA, passou-se a usar o poder econômico de forma coercitiva, abandonando o soft power que caracterizou a política externa americana por décadas”, declarou.

Em meio a isso, Mourão também manifestou apoio a Bolsonaro, destacando que o ex-presidente enfrenta uma “injustiça” nas acusações que lhe são dirigidas. “Compete a nós, brasileiros, resolver essas questões”, reforçou.

Esse confronto de Mourão acontece em um momento tenso, marcado pelas tarifas de 50% impostas por Trump a produtos brasileiros. O ex-presidente americano, ao classificar os processos contra Bolsonaro como parte de uma “caça às bruxas”, gerou polêmica ao chamar a situação de uma “vergonha internacional”.

O que você pensa sobre essa situação? Deixe seu comentário e compartilhe suas opiniões!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A pedra de bom tamanho que atravanca o caminho de Tarcísio

Eduardo, deputado e filho de Bolsonaro, sempre foi o mais rebelde do trio. Ele não dá sinal de que isso irá mudar. Carlos,...

“Perdi meus sonhos”, diz mulher que ficou paraplégica após tratamento para endometriose

Bruna Conceição dos Santos, de 25 anos, se tornou paraplégica após um tratamento com fenol para endometriose. Um mês após seu casamento, ela...