Jean Lucas é punido com quatro jogos de suspensão por expulsão no Ba-Vi; Bahia é multado por atraso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na tarde desta quinta-feira (17), a 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tomou decisões importantes referentes ao clássico Ba-Vi, que ocorreu na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O volante Jean Lucas, camisa 6 do Bahia, recebeu uma dura punição de quatro jogos de suspensão. Essa decisão se baseou no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê penalidades para agressões físicas durante as partidas. Essa foi a pena mínima aplicável, já que as punições podem variar de 4 a 12 jogos.

Além disso, Jean Lucas foi denunciado por conduta antidesportiva, ao chutar um microfone da TV Globo. A suspensão de um jogo referente a essa infração foi convertida em advertência, e ele se comprometeu a cobrir o prejuízo de R$ 5 mil pela perda do equipamento. Com uma partida já cumprida de suspensão automática, o jogador precisará ficar longe dos gramados por mais três jogos no Campeonato Brasileiro.

A imprensa apurou que o Bahia está preparando um recurso para tentar reverter a decisão e buscar um efeito suspensivo, permitindo que Jean Lucas esteja disponível para as próximas partidas.

Além disso, o clube também foi punido com uma multa de R$ 3 mil devido a um atraso de três minutos no retorno do intervalo. Essa penalidade foi aplicada com base no artigo 206 do CBJD, que estipula multas por atrasos no retorno ao campo.

E você, o que acha das punições? Acredita que a decisão foi justa? Comente suas opiniões e compartilhe suas expectativas para o próximo clássico!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Natal de sangue: jovem é morto a tiros em churrasco na frente da mãe

Jovem de 23 anos é morto a tiros durante churrasco de Natal em Contagem; caso segue em apuração ...

Discussão por uso de touca termina com prisão por injúria racial em rodoviária de Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas viveu mais um caso de injúria racial. Um homem de 52 anos foi preso em flagrante na tarde de 24...

Ex-diretor da PRF é preso no Paraguai ao tentar embarcar para El Salvador com passaporte irregular

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi preso na madrugada desta sexta-feira no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, Paraguai,...