Juiz anula edital e volta a determinar nova eleição para presidência da Câmara de Rafael Jambeiro

Publicado:

Uma determinação recente da Justiça trouxe novos desdobramentos para a Câmara de Vereadores de Rafael Jambeiro, no Piemonte do Paraguaçu. Sob a supervisão do juiz Leonardo Brito Pirajá de Oliveira, da Comarca de Castro Alves, foi ordenada uma nova eleição para a mesa-diretora, em resposta a um recurso interposto por vereadores, incluindo Magna Lúcia do União.

Com essa decisão, o atual presidente, Fernando Coni do Republicanos, terá até o final desta sexta-feira (18) para corrigir e divulgar um novo edital para a eleição. O edital anterior, segundo a Justiça, apresentava falhas significativas, como a falta de informações essenciais sobre data, horário e regras de inscrição para as chapas que se candidatarão.

O emaranhado jurídico começou no dia 1° de janeiro deste ano, quando Ana Lúcia e Fernando Coni se autoproclamaram presidentes da Câmara, cada um em sessões separadas. Essa situação gerou um conflito que foi parar nos tribunais, tornando-se um verdadeiro sui generis da política municipal.

Na sua decisão, o juiz Pirajá também estipulou que a nova eleição deve acontecer na primeira sessão ordinária após a publicação do edital, garantindo um intervalo mínimo de 48 horas entre a divulgação do documento e a votação. Em caso de descumprimento, Fernando Coni enfrentará uma multa diária de R$ 50 mil.

O cenário político em Rafael Jambeiro está se tornando cada vez mais intrigante. O que você acha que deve acontecer agora? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OAB-BA aprova resolução que permite acordo a advogados com processo ético por atuação sem inscrição suplementar

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia (OAB-BA), aprovou uma nova resolução em uma sessão do Conselho Pleno na última sexta-feira, dia...

Oito motocicletas são confiscadas após relatos de vandalismo em ferry boat de Salvador

Na noite de domingo, dia 9, oito motocicletas foram confiscadas no Terminal Marítimo de São Joaquim, em Salvador. A ação ocorreu após denúncias...