Moraes manda prender mulher que furou domiciliar por quase mil vezes

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a prisão preventiva de Iraci Nagoshi, de 71 anos, após repetidos descumprimentos da prisão domiciliar. Iraci, condenada por participar da depredação na Praça dos Três Poderes em 8 de janeiro, violou as medidas cautelares em impressionantes 949 ocasiões, ultrapassando a área permitida e apresentando problemas com seu monitoramento eletrônico.

As informações da Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo (Seape-SP) revelam que, apesar de duas justificativas aceitas anteriormente, Moraes alertou que decisões não poderiam ser feitas pela ré de forma autônoma. “Após os dados apresentados, verifiquei que a executada descumpriu reiteradamente, sem qualquer autorização desta Corte, a prisão domiciliar”, afirmou o ministro.

“Essas circunstâncias evidenciam o desprezo da reeducanda pela pena imposta e pelo próprio sistema jurídico, pois não respeita as normas e não cumpre as decisões judiciais”, complementou Moraes ao justificar a prisão.

Iraci, ex-professora de português, foi condenada a 14 anos de prisão e teve sua defesa contatada, mas não obteve resposta.

Além de Iraci, outro caso também foi destacado: Moraes revogou a prisão domiciliar de Vildete Ferreira da Silva Guardia. Ela também violou regras no monitoramento, com registros de fim de bateria e perda de sinal. A defesa não apresentou justificativas, levando Moraes a determinar a prisão.

Vildete, condenada a 11 anos de prisão por envolvimento nos eventos de 8 de janeiro, teve um pedido de reconsideração de sua situação encaminhado à Procuradoria-Geral da República, destacando um “iminente risco de morte” que justificaria a permanência em prisão domiciliar.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STJ discute afastamento de ministro Marco Buzzi após novas denúncias de importunação sexual no CNJ

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) realiza nesta terça-feira (10) uma reunião extraordinária para discutir as denúncias de importunação sexual envolvendo o ministro...

“Matador de policial”: polícia prende 02 do CV de Tocantins no Rio de Janeiro

Policiais civis da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) no Rio de Janeiro prenderam,...

Câmara de Cabo Frio “varre” R$ 1,7 milhão para debaixo do carpete

A Câmara de Cabo Frio (RJ) gastou R$ 1,7 milhão com a limpeza de carpete, em despesa autorizada pelo atual vice?prefeito da cidade,...