Polícia Civil identifica grupo criminoso suspeito de roubos a coletivos em Salvador

Publicado:

Na sexta-feira, dia 18, a Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (DERRC), desmantelou um grupo criminoso que aterrorizava os passageiros de coletivos em Salvador. Os investigadores atuaram após a frustração de um roubo que ocorreu no dia 17, quando um passageiro se defendeu e baleou um dos assaltantes na Ladeira do Cacau.

O cerco se fechou sobre os criminosos, resultando na prisão de um motociclista que auxiliava os assaltantes e um proprietário de assistência técnica envolvido com a revenda de celulares roubados. Durante a operação, os policiais apreenderam um celular com restrição e a motocicleta utilizada nos delitos, além de diversos aparelhos no estabelecimento, dos quais muitos não tinham comprovação de origem.

As investigações revelaram que o grupo estava por trás de pelo menos 14 roubos nos últimos dois meses, afetando áreas como Plataforma, Periperi, São Caetano, Pirajá e regiões de Abrantes e Lauro de Freitas. Com as prisões, as ações policiais não param; diligências continuam em busca de outros integrantes da quadrilha.

Os dois detidos foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de roubo e receptação, permanecendo à disposição da Justiça. É fundamental permanecer vigilante e denunciar qualquer atividade suspeita para que juntos façamos de nossas ruas um lugar mais seguro.

E você, já presenciou situações semelhantes? Compartilhe sua experiência nos comentários e ajude a promover a segurança em nossa comunidade!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM frustra “tribunal do crime” e resgata jovem sequestrado em Eunápolis

Na madrugada deste domingo, a Policia Militar da Bahia impediu um sequestro em Eunápolis, no extremo sul do estado. Um jovem, que estava...

Homem morre após troca de tiros com PMs durante abordagem por tráfico de drogas em Jussiape

Um homem de 34 anos, identificado como Aparecido Barbosa de Carvalho Junior, morreu em um confronto com policiais militares no centro de Jussiape,...

Morre a socióloga e professora Maria Brandão, referência nos estudos urbanos e habitacionais no Brasil

Maria David de Azevedo Brandão, socióloga e professora aposentada da Universidade Federal da Bahia (UFBA), faleceu neste domingo (21), aos 92 anos. Conhecida...