Em um momento de grande tensão e tragédia, o Papa Leão XIV conversou por telefone com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, na sexta-feira (18). Esta conversa aconteceu apenas um dia após um bombardeio israelense que atingiu a única igreja católica na Faixa de Gaza, resultando na morte de três pessoas e deixando muitos feridos. Durante o diálogo, o pontífice reiterou seu pedido por negociações que visem um cessar-fogo e o fim do conflito que há mais de 21 meses assola a região.
Leão XIV também expressou sua profunda preocupação com a grave situação humanitária da população de Gaza. Em resposta ao incidente, Netanyahu afirmou que Israel está investigando o ataque e lamentou o ocorrido, classificando-o como um erro.
A visita dos líderes cristãos de Jerusalém, o patriarca católico latino Pierbattista Pizzaballa e o ortodoxo grego Teófilo III, à Faixa de Gaza coincidiram com este momento crítico. Eles chegaram ao território devastado para avaliar a situação e expressar solidariedade junto à população local.
Um cenário que exige reflexões profundas e uma necessidade urgente de diálogo. Qual é a sua opinião sobre as iniciativas de paz na região? Deixe seu comentário abaixo!
Comentários Facebook