A Federação Bahiana de Futebol (FBF) lançou oficialmente, na manhã deste sábado (26), a edição de 2025 do Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues. O anúncio foi feito durante o Conselho Técnico da competição, realizado em Salvador, em evento fechado para representantes das ligas participantes e convidados. A disputa contará com 54 seleções municipais e terá início no dia 3 de agosto, com as partidas marcadas para as 15h. As finais estão previstas para os dias 30 de novembro e 7 de dezembro.
Na reunião, foram definidos os grupos e a tabela da primeira fase, além da fórmula de disputa. A etapa inicial será disputada entre os dias 3 de agosto e 14 de setembro, com as 54 equipes divididas em 10 grupos com quatro seleções e quatro grupos com três. Ao final desta fase, 40 seleções avançam aos confrontos eliminatórios, que serão disputados em jogos de ida e volta até a decisão do título. O torneio contará mais uma vez com a transmissão exclusiva da TVE, na TV aberta e no Youtube.
Dando a palavra de início ao conselho técnico, o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, agradeceu a presença do ex-presidente da CBF e FBF, Ednaldo Rodrigues, e disse que as portas sempre estariam abertas para receber Ednaldo, figura que dá nome ao torneio.
“O senhor, Ednaldo, que tanto representa para o futebol baiano, para o futebol brasileiro, que tanto fez e tem por fazer. Então, aqui será sempre a sua casa. Sinta-se à vontade. Nós somos além de tudo uma família. E isso para a gente vale mais do que qualquer coisa”, declarou.
Ricardo Lima seguiu seu pronunciamento desejando boa sorte para as seleções participantes do Intermunicipal Ednaldo Rodrigues 2025 e ressaltando a importância do jogo limpo, o famoso fair play. O gestor finalizou agradecendo aos membros da diretoria da Federação Bahiana de Futebol.
“A vocês filiados, boa sorte, sucesso na competição. Espero que nós tenhamos uma linda competição com o fairplay que eu sempre peço, com respeito. É receber bem para ser bem recebido fora. A minha diretoria e os demais componentes da federação companheiro de futebol, meu muito obrigado”, encerrou.
Recomendações de segurança nas partidas do Intermunicipal 2025 | Foto: Thiago Tolentino/Bahia Notícias
Além de dar nome para a competição, o ex-presidente da CBF e FBF, Ednaldo Rodrigues, estve presente no evento de lançamento do torneio e ressaltou a felicidade em poder retornar ao encontro de iniciação do Intermunicipal e ver os presidentes das ligas participantes.
“É uma alegria encontrar aqui todos vocês, presidentes de ligas, muitos que ainda eram do meu tempo aqui de diretor do interior e é um prazer muito grande revê-los, e outros novos que aqui chegaram e que também o futebol faz essa mágica das pessoas estarem perto sempre, mesmo que não fosse presidente da liga, mas estavam ali próximos e a gente mata a saudade. Estive aqui em 2022, já como presidente da CBF, mas nos anos seguintes não tive como marcar presença. Neste ano, Deus permitiu que eu estivesse presente e tenham certeza que é um przer muito grande. Isso me revigora, estar com pessoas que fazem parte, não só do futebol, mas como Ricardo (presidente da FBF) falou, é uma família”, declarou Ednaldo.
O ex-presidente da federação comentou a felicidade e empolgação com a chegada de novas ligas e a consolidação de ligas tradicionais no Intermunicpal.
“Também fico feliz porque novas seleções chegam para o futebol intermunicipal. Muitas seleções tradicionais continuando a participar do Intermunicipal e vejo também algumas seleções como a Liga de Cabaceiras do Paraguaçu que é uma nova seleção e Catiba, que é lá na minha região”, completou.
Ednaldo Rodrigues, ex-presidente da CBF e FBF, durante pronunciamento | Foto: Thiago Tolentino/Bahia Notícias
A primeira fase do Campeonato Intermunicipal, que terá início no dia 3 de agosto, será finalizada no dia 14 de setembro, ao final da sétima semana de andamento da competição. Na fases seguintes, o torneio começa a se desenvolver de forma mais rápida, tendo apenas duas semanas de duração, considerando jogos de ida e volta. O planejamento foi pensado para que no final da 19ª e última data, 7 de dezembro, a decisão seja realizada.
Resumo da primeira fase do torneio | Foto: Thiago Tolentino/Bahia Notícias
Disputado em sete fases, o Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues 2025 é contemplado por:
1ª fase: classificatória disputada em 14 grupos (jogos de ida e volta) 2ª fase: 32-avos-de-finais 3ª fase: 16-avos-de-finais 4ª fase: Oitavas de finais 5ª fase: Quartas de finais 6ª fase: Semifinais 7ª fase: Finais A competição segue como uma das principais vitrines para o futebol de base da Bahia, reforçando seu papel na revelação de jogadores e no fortalecimento do esporte no interior do estado.
Comentários Facebook