Em um vibrante semestre de 2025, o Nordeste brasileiro se destacou nos céus, registrando mais de 19,3 milhões de passageiros nos seus principais aeroportos, tanto em voos domésticos quanto internacionais. Os dados foram revelados pelo Relatório de Demanda e Oferta da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que traz boas novas para a aviação na região.
Entre os cinco aeroportos mais movimentados do Nordeste, os de Salvador e Porto Seguro brilharam intensamente. Esse crescimento de 4,9% em relação a 2024, quando 18,4 milhões de passageiros foram contabilizados, mostra a força crescente do setor. Destes, Recife liderou com números impressionantes, recebendo 4,68 milhões de viajantes. Salvador, por sua vez, mostrou um aumento robusto de 5,1%, alcançando a marca de 3,7 milhões de passageiros, comparado a 3,5 milhões no ano anterior.
A não menos encantadora Porto Seguro, famosa pelo seu litoral deslumbrante, registrou 1,17 milhão de passageiros, um aumento significativo de 15% em relação ao semestre anterior. Essa cidade se destacou no quarto lugar entre os principais terminais da região. Logo atrás, o Aeroporto de Fortaleza se consolidou em terceiro lugar, com mais de 2,8 milhões de viajantes e um crescimento notável de 7,4% em relação ao ano passado.
Silvio Costa Filho, o ministro de Portos e Aeroportos, celebrou esses números, enfatizando que estamos vivendo “o melhor período da aviação civil para o Brasil”. Ele destaca a crescente importância do Nordeste, fruto de investimentos sólidos e do aumento da malha aérea, que não apenas promove o turismo, mas também gera empregos e impulsiona a economia regional.
Esses dados não são apenas números; eles são testemunhos de uma nova era para a aviação no Brasil. Qual a sua opinião sobre o crescimento dos aeroportos na região? Comente abaixo e compartilhe suas impressões!
Comentários Facebook