Win McNamee/Getty Images

Em uma declaração impactante, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu ao ataque brutal em Midtown Manhattan, onde um atirador, Shane Devon Tamura, tirou a vida de quatro pessoas antes de se suicidar. O incidente ocorreu em um prédio de luxo na Park Avenue, levando a uma onda de luto e indignação pela violência sem sentido.
“Confio em nossas agências de segurança para descobrir por que esse lunático enlouquecido cometeu um ato de violência tão insensato”, postou Trump em sua rede Truth Social.
Tamura, um ex-atleta de futebol americano, foi forçado a abandonar a carreira devido a uma lesão cerebral. Sua frustração com a NFL, que ele acreditava não fazer o suficiente por atletas como ele, culminou em sua decisão trágica.
O Tiroteio
- Na noite de 28 de julho, Tamura, de 27 anos, abriu fogo em um edifício que abriga a sede da NFL.
- Ele havia sofrido uma Encefalopatia Traumática Crônica decorrente de um trauma craniano, que o levou a concluir sua carreira esportiva.
- Frustrado com a liga, ele expressou em suas redes sociais o desejo de justiça.
- Armado com um fuzil AR-15, ele entrou no prédio de 44 andares, onde quatro vidas foram tragicamente perdidas e várias pessoas ficaram feridas.
Trump expressou suas condolências e destacou que seu “coração está com as famílias das vítimas”, inclusive de um valoroso policial de Nova York que fez o sacrifício supremo durante o ataque.
“Deus abençoe o Departamento de Polícia de Nova York e Deus abençoe Nova York!”, acrescentou o presidente.
Contrariando suas intenções, Tamura não conseguiu chegar à sede da NFL, desviando-se do alvo inicial e causando um caos inimaginável em outro local do prédio.
1 de 3
Shane Devon Tamura, de 27 anos, tinha como alvo a sede da NFL
Reprodução/PrepSports
2 de 3
Fuzil ensanguentado utilizado por Shane
Reprodução / NY Post
3 de 3
Pessoas sendo socorridas após o tiroteio
Kyle Mazza/Anadolu via Getty Images
Tendo sido recentemente contratado como segurança em um cassino, Tamura possuía permissão legal para portar arma. O fuzil AR-15 que utilizou estava equipado com acessórios que o tornavam ainda mais letal. Imagens chocantes mostram as feridas deixadas pelo ataque.
Estes eventos trágicos nos fazem refletir sobre a crescente violência em nossa sociedade. O que você pensa sobre essa questão? Compartilhe suas opiniões nos comentários.
“`
Comentários Facebook