MP-BA realiza mais de 40 atendimentos em ação social na capital

Publicado:

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) promoveu um impacto significativo na vida dos cidadãos ao realizar mais de 40 atendimentos em dois dias de ação social. Essa iniciativa, parte dos projetos ‘Viver com Cidadania’ e ‘Paternidade Responsável’, ocorreu nos dias 5 e 26 deste mês, em pontos estratégicos de Salvador, como o estacionamento do Atacadista Assaí, em Pau da Lima, e o Centro de Orientação da Família (COF), em São João do Cabrito.

Com o propósito de facilitar o reconhecimento de paternidade, os projetos asseguram que crianças e adolescentes tenham seus direitos de filiação garantidos, promovendo uma paternidade responsável, onde o afeto e a responsabilidade caminham juntos na relação familiar.

Sob a coordenação da promotora de Justiça Aurivana Braga, uma equipe dedicada do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Cíveis e Fundações (Caocif) esteve à disposição da comunidade. O grupo ofereceu orientações sobre diversas questões jurídicas e auxiliou no reconhecimento de paternidade, incluindo a realização de exames de DNA. Além disso, foram encaminhadas solicitações para a gratuidade de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito, beneficiando não apenas Salvador, mas também outras cidades do Brasil.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Militar recupera motocicleta roubada em São Caetano

Na tarde de sexta-feira, 10, a Polícia Militar da 9ª CIPM recuperou uma motocicleta com registro de furto no bairro de São Caetano,...

Procon fiscaliza mil bares em ação contra bebida adulterada em SP

Na noite de sexta-feira, um mutirão com mais de 400 agentes do Procon-SP e Procons municipais de 92 cidades passou a limpo mais...