Após terremoto na Rússia, EUA, Japão e outros emitem alerta de tsunami

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um imenso terremoto de magnitude 8,8 abalou a costa leste da Rússia, desencadeando um alerta de tsunami que ecoa por diversas partes do mundo. A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) emitiu avisos de potencial tsunami para o Japão, Alasca, Havai, a costa oeste dos Estados Unidos, além de países como México, Chile e Equador, nesta terça-feira (29/7).

Os locais mais vulneráveis incluem o Japão, Alasca e Havai, que enfrentam o maior risco. Já no segundo nível de alerta, estão o México, Chile, Equador, Filipinas e Indonésia. Nos Estados Unidos, os serviços de defesa civil recomendam à população que tome precauções imediatas. O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico enfatiza a urgência de proteger vidas e propriedades, especialmente no arquipélago havaiano.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) destacou que o epicentro do tremor foi registrado próximo a Petropavlovsk-Kamchatskiy, uma cidade com cerca de 165 mil habitantes. Este abalo é considerado um dos mais significativos da região nas últimas décadas, tendo ocorrido a 125 quilômetros do litoral, a uma profundidade de 18,2 km.

Enquanto o mundo observa ansiosamente, é vital que cada um esteja preparado e bem informado. O que você pensa sobre a possibilidade de um tsunami atingir sua região? Compartilhe suas opiniões e experiências nos comentários!

Imagem colorida de placa sobre rota para fuga de tsunami
Imagem colorida de placa sobre rota para fuga de tsunami

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Petista propõe cassação automática de mandato após condenação judicial

O deputado federal Paulo Pimenta (PT) apresentou um projeto de lei que prevê cassação automática de mandato após condenação...

Pai tortura filho de 12 anos após criança pedir pensão alimentícia

Um homem foi preso na cidade de Tacuru, no Mato Grosso do Sul, suspeito de torturar o próprio filho, uma criança...

Museu das Favelas aluga espaço para filme de Bolsonaro e causa revolta

O aluguel de espaços culturais para cenas do longa Dark Horse, que retrata o ex-presidente Jair Bolsonaro, gerou polêmica em SP. De acordo...